Na noite deste sábado (27), aconteceu a grande noite de encerramento da Convenção Estadual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas. Entre os dias 23 e 28 de agosto, evangélicos de todo o estado estiveram reunidos no templo sede da denominação, situado no bairro do Farol, em Maceió, para render graças a Deus pelos 107 anos de fundação da igreja e participar da 99ª Escola Bíblica de Obreiros.
A cerimônia contou com a presença de líderes de outras Convenções Estaduais, bem como dos pastores que conduzem os campos eclesiásticos do interior e dos ministros que compõem as Mesas Diretoras da Igreja e COMADAL. Louvores de adoração a Deus abrilhantaram a noite com a participação da Orquestra Vencendo Com Deus, da Banda Filadélfia, do Coral da UEMADAL (União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas) e dos cantores convidados.
Após o primeiro momento de louvor, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura oficial no tema da festividade – Lucas 21.28 – e trouxe uma reflexão acerca do avivamento no tempo do rei Davi. O ministro relembrou grandes experiências espirituais vividas no passado e afirmou que “a Assembleia de Deus em Alagoas nasceu há 107 anos no meio do pentecoste e Deus fará milagres para que esta geração veja mais do que a geração do passado viu”.
Em seguida, houve um momento de homenagens ao pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e à sua digníssima esposa, irmã Edvanilda Nicácio, presidente da União Feminina Estadual, pelos sete anos de exitosa gestão pastoral e administrativa à frente da Assembleia de Deus em Alagoas.
O pastor Samuel Moraes foi usado por Deus mais uma vez na ministração da palavra com uma mensagem poderosa de despertamento fundamentada no evangelho de São Mateus 25.1, que narra a parábola das dez virgens. O ministro chamou a atenção dos ouvintes para a volta repentina do Senhor e alertou que a igreja precisa estar pronta e buscar o avivamento, pois o grande dia se aproxima.
A igreja foi tomada pelo poder pentecostal e, do púlpito à nave da igreja, os irmãos experimentaram momentos de alegria na presença do Senhor, revelando a manifestação do Espírito Santo de Deus através do dom de línguas e grande júbilo espiritual. O preletor foi usado em profecia anunciando grandes coisas para sua igreja e para o futuro da nação brasileira.
Terminada a pregação, foram ordenados 47 novos pastores para atuar na capital e nos campos eclesiásticos do interior. Eles receberam uma palavra de orientação pastoral ministrada pelo pastor-presidente e o emblema do pastorado: O livro devocional, que representa a orientação do apóstolo e o alimento espiritual.
Da Redação/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração