Hinos de adoração a Deus abriram a terceira noite da Convenção Estadual da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas com a participação da cantora Eliã Oliveira (PE), Banda Filadélfia, do Coral da UEMADAL, Dupla de 5, Banda Louvores de Sião e dos cantores convidados. O evento marca os 107 anos da denominação em solo alagoano e 99 anos da Escola Bíblica de Obreiros.
No início da noite, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima compartilhou com os irmãos uma reflexão emocionante sobre a chegada do missionário sueco Otto Nelson em Alagoas e o nascimento da doutrina pentecostal no estado. “Só estamos aqui porque outros vieram antes de nós. Hoje é uma noite de ação de graças e celebração ao Senhor, noite em que nossas almas se alegram com a presença do Espírito Santo de Deus”, comentou o presidente.
Na sequência, o pastor José Laelson da Silva, 1º secretário da Igreja, apresentou a síntese histórica da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas. O relato evidenciou o dia 25 de agosto de 1915, data em que o missionário Otto Nelson celebrou oficialmente o primeiro culto pentecostal em solo alagoano, ficando marcada como o dia da fundação desta que se tornaria a pioneira da doutrina pentecostal no estado.
O histórico foi seguido por uma oração de gratidão a Deus pela vida do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e de sua esposa, irmã Edvanilda Nicácio, presidente da União Feminina Estadual. O casal tem conduzido a igreja alagoana com grande maestria, graça e sabedoria, dando continuidade ao que foi iniciado pelos seus antecessores. O presidente também foi presenteado com algumas relíquias que fazem parte da história desta igreja.
O pastor Genival Bento foi o preletor do terceiro dia de festa e ministrou inspirado no evangelho segundo escreveu São Lucas 13.20-21, que narra a Parábola do Fermento, onde Jesus compara o Reino de Deus ao fermento “que uma mulher misturou em três medidas de farinha, até que toda a massa ficasse fermentada”. Fazendo um comparativo com as três medidas de farinha, Genival Bento destacou três necessidades da igreja do último tempo: o Evangelho inegociável, o amor praticado e um poder demonstrado.
Após a mensagem, foram integrados ao Ministério da Assembleia de Deus em Alagoas 49 evangelistas ordenados em 2022. Eles receberam uma cópia das Sagradas Escrituras, ferramenta indispensável ao ministro cristão, que simboliza a espada do Espírito e a semente do Evangelho.
Da Redação/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração