Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

12/06/2022

Domingo da Igreja Perseguida é evidenciado no culto de Missões da AD Farol

O presbítero Thiago Cavalcanti apresentou relatos sobre a vida dos cristãos ao redor do mundo



A igreja sede das Assembleias de Deus em Alagoas realizou, na noite deste domingo (12), seu culto de Missões, reunindo membros e congregados em uma grande noite de louvor e adoração ao Deus Todo Poderoso. A cerimônia foi abrilhantada com os hinos do Ministério de Louvor, do Coral Celeste, Banda Louvores de Sião, Grupo Mensagem e das crianças do departamento Louvor Junior.

Após o primeiro momento devocional, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura oficial em um texto clássico sobre a obra missionária, que se encontra na epistola de Paulo aos Romanos 10.9-18. Em seguida, o pastor Carlos apresentou os pedidos de oração, avisos e visitantes.

O presbítero Thiago Cavalcanti, coordenador do Departamento de Evangelismo, Missões e Discipulado da AD Farol (DEMID), moderou o momento missionário destacando que neste 12 de junho é evidenciado o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), movimento nacional de oração e mobilização em favor dos cristãos perseguidos, idealizado pela organização cristã internacional Portas Abertas.

Thiago apresentou relatos em vídeo do Portas Abertas e da Secretaria de Missões da Assembleia de Deus em Alagoas mostrando a realidade dos cristãos que vivem em países intolerantes ao Evangelho, como Nigéria e Oeste Africano. Os relatos também apresentaram as ações humanitárias desenvolvidas pela igreja em todo o mundo em prol dos irmãos e irmãs no campo transcultural.

O coordenador também compartilhou uma porção da palavra de Deus fundamentada no livro de Atos dos Apóstolos 4.27.31, chamando atenção para o legado dos apóstolos de Cristo para a igreja cristã. À luz da Bíblia, o obreiro mostrou que esta não é uma guerra que se responde com forças humanas, mas espirituais.

MENSAGEM

A mensagem bíblica da noite foi ministrada pelo pastor Augusto Bisneto com base no evangelho segundo escreveu São João 18.26-27, que relata o momento em que Jesus é interrogado por Pôncio Pilatos para ser julgado, apesar deste estar convencido da sua inocência. Ao ser questionado, Jesus afirma que nasceu para dar testemunho da verdade e que todo aquele que pertence à verdade ouve a Sua voz.

“Jesus deixou claro que estava estabelecendo um Reino cujo a base era espiritual, algo divino que estava sendo estabelecido na terra. Nós recebemos da parte de Deus a responsabilidade de fazer com que Ele seja percebido no mundo e para isso Deus nos deu do seu Espírito para que, munidos da autoridade da palavra e revestidos pela unção do Espirito, possamos viver o verdadeiro evangelho de Cristo na terra”, disse o pastor.

Após e ministração da palavra, o pastor-presidente levantou a igreja em oração pelo irmão Cleber e a irmã Daniele, casal muito querido da igreja no Farol que nos próximos dias estará se despedindo de Alagoas para residir em outro estado.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais