A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas celebrou, a noite desta terça-feira (4), a tradicional Santa Ceia do Senhor em seu templo sede após quase dois anos de suspensão por causa da pandemia. A cerimônia reuniu membros das Mesas Diretoras da Igreja e COMADAL, dirigentes de congregações, lideranças dos campos eclesiásticos do interior e pastores visitantes.
Como é de costume nos cultos de Santa Ceia, a noite foi abrilhantada com o louvor da União das Esposas de Ministros (UEMADAL), da Banda Louvores de Sião, Coral Celeste e dos cantores convidados. Em seguida, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura oficial no evangelho de São João 12.24.28, que traz a palavra de Jesus sobre o grão de trigo que, morrendo ao ser lançado à terra, cresce e frutifica.
O presidente compartilhou ainda uma palavra auspiciosa sobre o retorno da Santa Ceia na igreja sede, afirmando que a esperança do crente é fundamentada em Jesus Cristo. “Deus nos trouxe outra vez e estamos como os que sonham. Esperamos no Senhor que não haja outras interrupções”, comentou.
MENSAGEM
A mensagem bíblica da noite foi inspirada nas revelações divinas presentes no livro de 2 Reis 4.38, que relata a fome existente em Israel, nos dias do profeta Eliseu, como resultado do juízo de Deus sobre o povo por causa dos seus pecados. A pregação ressaltou que, semelhante ao povo de Gilgal, a humanidade vive uma verdadeira escassez espiritual em meio a falsos profetas, mas que o crente com a unção do Espírito Santo tem discernimento e não aceita as coloquíntidas – fruto venenoso - que o mundo oferta.
“A igreja que conhece o Pão da Vida não aceita coloquíntidas nem parras bravas. Se cada pastor tiver um balaio de pão e peixes, em vez da morte reinará a vida. Mas para ter a farinha é preciso moer o trigo de joelhos!”, bradou o pastor.
SANTA CEIA
Após a ministração da palavra, teve início a
Santa Ceia do Senhor, abrilhantada com os louvores do Coral Celeste, da Banda Louvores de Sião e da cantora
Dálete Ferro. Enquanto os elementos sagrados eram distribuídos, o
pastor-presidente trouxe uma reflexão poderosa sobre o sacrifício de Cristo
para a remissão dos nossos pecados e a salvação da humanidade.
Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração