Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

11/10/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (12.10.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino nesta terça-feira (12), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 191 e 193 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será Is 11.1. Observemos com devoção as preciosidades aqui reveladas.

1) “Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raizes um renovo frutificará.”

Em primeiro lugar, observamos aqui uma profecia utilizando-se de ricas figuras. No capítulo anterior (10.33) Deus olha para as nações pagãs e perversas como a Assíria e compara-as com árvores de grande estatura. O próprio rei Nabucodonosor viu-se em sonhos como uma grande árvore (Dn 4.4-5,10-15). Só que, tanto no livro de Isaías como no livro de Daniel, essas exuberantes árvores, são cortadas e dão lugar a outro Reino que não é desse mundo (Jo 18.36).

Em segundo lugar, vemos que o Reino do Messias inicia-se sem aparência exterior, conforme Lc 17.20, mas como disse Isaías, comparado a um frágil rebento que brota de uma cepa ou toco que foi cortado, e quase desaparece, rente com o chão. 

Em terceiro lugar, observamos que o Espírito disse pelo profeta que o Messias surgiria do tronco de Jessé. Segundo alguns piedosos comentaristas, Deus fala assim devido à pobreza da família do pai de Davi, pois quando Saul estava irado referia-se com desprezo a Davi, chamando-o de “Filho de Jessé”. Quando Cristo veio ao mundo, a dinastia davídica estava em insignificância e extrema pobreza, haja visto que José e Maria eram pessoas obscuras da Galiléia, tão pobres que ofereceram uma oferta paupérrima de rolinhas (Lc 2.24). Pois é, o Senhor Jesus sai dessa família empobrecida para ser Salvador do mundo e Senhor da história. 

Verdade é que havia um mistério aí que poucos entenderam: a rejeição dos judeus ao seu Messias e o período da igreja até que ele venha em glória.  Aguardamos ansiosos que o Rebento de Jessé apareça logo em glória e majestade para reinar de mar a mar conforme as profecias e derrubar essas “árvores da maldade”, os governos  ímpios, que estão insuportáveis. Ora vem, Senhor Jesus! Maranata!

OREMOS suplicando ao Senhor que abrevie o tempo e venha logo arrebatar a igreja, pois os tempos estão calamitosos; pelos países que, seguindo as orientações espírito do anticristo, “deixaram a economia para depois” e hoje estão padecendo necessidades. Estejamos com o Senhor no jardim de oração!


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais