Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

14/09/2021

Nota Presidencial sobre o Culto Matutino (15.09.2021)

Sugerimos que o Culto Matutino seja realizado todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


A paz do Senhor a todos! Passando para lembrar nosso culto matutino nesta quarta-feira (15), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 42, 244 e 148 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será Is 9.6. Vejamos com cuidado as riquezas de Deus neste texto sagrado:

1) "Porque um menino nos nasceu, um Filho se nos deu, e o principado estará sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte…”

Observemos que o Messias de Israel e Salvador do mundo não seria apenas um homem ungido para uma missão específica, mas um ser divino. Jesus não é o Pai, mas a segunda pessoa da Santíssima Trindade. Ele é “consubstancial” com o Pai, ou seja, da mesma essência, da mesma substância divina. Evidência de sua origem divina é que ele não foi gerado pelo homem, mas por obra e graça do Espírito Santo (Mt 1.20). João, o santo evangelista, já dizia no prólogo do seu Evangelho: “No princípio era o Verbo (Jesus) e o Verbo estava com Deus (o Pai), e o Verbo era Deus (consubstancial com o Pai).” (Jo 1.1). Ao escrever sua epístola disse acerca de Jesus: “Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.” (1 Jo 5.21). Por isso no céu ele é adorado e glorificado com a mesma adoração que se presta ao Pai. “Ao que está assentado sobre o trono (Deus Pai), e ao Cordeiro (Jesus), sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” (Ap 5.13). 

Jesus é tão consubstancial com o Pai que honrá-lo significa honrar o Pai: “Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou.” (Jo 5.23). O texto em apreço diz que Jesus é “Deus Forte”. Forte no hebraico é “gibbowr” e significa ser valente, vigoroso, imbatível. Assim como no Êxodo, o Pai é chamado “varão de guerra” (Ex 15.3), o Senhor Jesus tem a mesma prerrogativa! Desse modo, quando alguém brada: “Glória a Jesus!” Essa glória é transferida simultaneamente ao Pai, pois Paulo escreveu que toda a língua confessará que “Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai” (Fp 2.11). Continuemos amando, servindo e fazendo esse Cristo ser conhecido por muitos, pois só nele há salvação!

OREMOS pelos que se dizem cristãos, mas, à semelhança dos arianos, não creem na plena divindade de Jesus, para que as escamas caiam de seus olhos; pelos que dizem crer em sua divindade, mas não o amam nem o servem; para a igreja ser despertada pelo Espírito Santo para a iminente volta de Jesus. Estejamos com o Senhor no jardim de oração!

OBSERVAÇÃO

Lembrando aos irmãos e amigos que nem sempre é possível produzir o texto diário, devido às múltiplas ocupações do autor. Rogamos que nos dias que não for  publicada a nota pastoral, voltem àquelas que nos últimos dias mais falaram ao seu coração. Repetir produz segurança, diz-nos o apóstolos gentios (Fp 3.1).

Obrigado pela compreensão.


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas


Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.