Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

20/06/2021

Igreja em Alagoas celebra os 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil

O culto deste domingo (20) rememorou a história da igreja fundada por Gunnar Vingren e Daniel Berg, em 1911



Sob a liderança do pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, a Assembleia de Deus no Farol celebrou, na noite deste domingo (20), um culto especial alusivo aos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil. A cerimônia rememorou a história da maior igreja pentecostal do mundo, fundada pelos missionários Gunnar Vingren e Daniel Berg em 18 de junho de 1911, em Belém do Pará.

Hinos tradicionais do cancioneiro assembleiano abriram o culto com a participação do Ministério de Louvor, Coral Celeste, do coral masculino Arautos de Cristo e do cantor Gabriel. Em seguida, o Departamento Infantil prestou uma justa homenagem ao pastor-presidente pelo Dia do Pastor, e houve também um momento de gratidão a Deus pela vida do pastor Luiz, tesoureiro da igreja, que completará 80 anos de idade, nesta segunda-feira.

O pastor Hermengardo Nascimento apresentou uma síntese histórica das Assembleias de Deus no Brasil, emocionando a todos os presentes ao relatar os milagres de Deus na vida do seu povo. Prosseguindo, o pastor-presidente compartilhou uma mensagem de gratidão a Deus pelos 110 anos das Assembleias de Deus no Brasil.

“Assim como Deus é nosso pai, temos a igreja como nossa mãe, pois é ela que nos insere em Cristo pelo poder de Deus, que nos batiza, que nos ministra a Santa Ceia e nos doutrina. Bendito seja Deus por esta igreja e damos glórias a Ele pelos 110 anos das Assembleias de Deus no Brasil”, declarou o pastor.

MENSAGEM

Fundamentado na leitura de Atos dos Apóstolos 8.1-8, que versa sobre a grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém e a expansão do evangelho em Samaria, o pastor José Orisvaldo Nunes pregou sobre os propósitos de Deus para a sua igreja e a missão primordial do cristão de propagar o evangelho de Cristo.

“A chamada de pregar o evangelho na Assembleia de Deus, assim como na igreja primitiva, não é só do pastor, pois todo crente tem a vocação e a chamada para ser testemunha de Jesus. Onde chegar, leve folheto, leve bíblia, leve o evangelho e Deus vai fazer a obra. Todo crente da Assembleia de Deus é um evangelista, semeie a Palavra e ela vai germinar”, disse o pastor.

Após a ministração, o presidente fez o apelo àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e duas pessoas se renderam aos pés de Cristo.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.