Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » CGADB

18/06/2021

Assembleias de Deus no Brasil: 110 anos de bênçãos

Semana de celebração pela data termina hoje à noite em Belém (PA), onde os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren deram início à maior igreja pentecostal do mundo

Fonte: CPAD News

Hoje, as Assembleias de Deus no Brasil completam 110 anos de fundação. Para celebrar a data, a Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus no Brasil (CGADB), sob a liderança do pastor José Wellington Costa Júnior, realiza a Semana de Gratidão a Deus pelos 110 anos, iniciada segunda-feira. Os Cultos em Ação de Graças foram realizados nos templos-sede das ADs em São Paulo/SP (14/06) e Curitiba/PR (15/16);  no Grande Templo da AD em Cuiabá/MT (16/06); no templo-sede da AD em Natal/RN (17/06); e, hoje (18/06), em Belém/PA, cidade onde os missionários Daniel Berg e Gunnar Vingren desembarcaram no dia 19 de novembro de 1910, vindos dos EUA, e onde fundaram a maior igreja pentecostal do mundo em 18 de junho de 1911.

O conclave conta com a participação de pastores presidentes de Convenções e Igrejas, ministros e assembleianos de todo o país. As reuniões acontecem de forma presencial (respeitando o decreto vigente de cada cidade, com um público limitado) e on-line, o que favorece a participação de todos no evento.

Todos os cultos são transmitidos ao vivo pelo canal www.youtube.com/cgadboficial e redes sociais CGADB www.facebook.com/cgadb e www.instagram.com/cgadb; também pelo canal www.youtube.com/cpadvideo e também pelos canais oficiais e redes sociais das Convenções afiliadas e Igrejas.

Quando os missionários chegaram na capital paraense, ninguém poderia imaginar que aqueles dois jovens suecos estavam para iniciar um movimento que alteraria profundamente o perfil religioso e até social do Brasil por meio da pregação de Jesus Cristo como o único e suficiente Salvador da Humanidade, do Batismo no Espírito Santo como um revestimento de poder do Alto para o serviço a Deus, evidenciado externamente pelo falar em outras línguas conforme o Espírito de Deus concede, e a atualidade dos dons espirituais. As igrejas existentes na época – Batista de Belém do Pará, Presbiteriana, Anglicana e Metodista - ficaram bastante incomodadas com a nova doutrina dos missionários, principalmente por causa de alguns irmãos que se mostravam abertos ao ensino pentecostal. A irmã Celina de Albuquerque, na madrugada do dia 18 de junho de 1911, foi a primeira crente a receber o batismo no Espírito Santo pelo ministérios dos missionários escandinavos, o que não demorou a ocorrer também com outros irmãos.

O clima ficou tenso naquela comunidade, pois um número cada vez maior de membros curiosos visitavam Berg e Vingren para reuniões de oração. Como resultado, eles e mais dezenove irmãos acabaram sendo desligados da Igreja Batista. Convictos e resolvidos a se organizar, fundaram a Missão de Fé Apostólica em 18 de junho de 1911, que mais tarde, em 1918, foi registrada oficialmente como Assembleia de Deus, que conta hoje, estima-se, com cerca de 30 milhões de crentes em todo o país, para glória de Deus.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.