Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

04/05/2021

Rev. José Orisvaldo Nunes ensina a manter acesa a chama do Espírito Santo

A Banda Elos e a Dupla de 5 abrilhantaram o culto de doutrina desta terça-feira (4)



O culto de doutrina desta terça-feira (4) celebrado na igreja sede das Assembleias de Deus em Alagoas teve uma mensagem poderosa ministrada pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima sobre os recursos para conservar acesa a chama do Espírito Santo. A cerimônia foi abrilhantada com o louvor da Banda Elos (AD Eustáquio Gomes) e da Dupla de 5.

À luz da Bíblia, o reverendo destacou primeiramente a Oração como hábito fundamental para quem deseja manter abrasado o fogo pentecostal na vida cotidiana. O exemplo de Ló foi usado para demonstrar o futuro daquele que despreza a conversa com Deus: o ancestral dos moabitas e amonitas terminou seus dias em uma caverna acompanhado pelas filhas de conduta imoral.

“Sai da porta de Sodoma e vai para o monte da oração. Te ajoelha, molha a bíblia de lágrimas, chora aos pés do Senhor e intercede para que sejas cheio do Espírito Santo de Deus”, recomendou.

O segundo recurso para reter o fervor espiritual é o Louvor a Deus. “Não pense que cantar louvores é uma tolice, pois a Bíblia nos diz que Deus habita no meio dos louvores. Quando louva, você forma um trono e Jesus desce do céu, senta-se pertinho de você e recebe os seus louvores”, disse o pastor.

A Leitura da Bíblia foi evidenciada como terceiro instrumento para conservar a chama do Espírito de Deus. Emocionado, o reverendo afirmou que é na Bíblia onde encontramos Jesus: “A igreja está na noite de Emaús, crentes desanimados, sem fé e sem esperança. Mas quando a Escritura for aberta e o coração pegar fogo, voltaremos a Jerusalém e ao primeiro amor!”, concluiu.

SANTA CEIA

No início da noite, o pastor José Orisvaldo informou que a Santa Ceia do mês de maio será celebrada extraordinariamente em dois momentos, seguindo as recomendações de distanciamento social controlado: na próxima sexta-feira à noite em todas as congregações da capital e no domingo pela manhã na igreja sede, após a Escola Bíblica.

APRESENTAÇÃO e GRATIDÃO

No culto desta terça-feira, foi apresentada ao Senhor a pequena Antonela Calheiros, filha do casal Thiago Calheiros e Laís Moraes. Também houve um momento de gratidão a Deus pela vida da irmã Maria José, que completou mais um ano de vida.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais