Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

27/04/2021

“É nossa responsabilidade conservar a chama pentecostal”, alerta o pastor-presidente

A conservação dos dons foi tema da doutrina desta terça-feira na igreja sede



A Assembleia de Deus em Alagoas realizou, na noite desta terça-feira (27), mais um culto de doutrina em seu templo sede, reunindo irmãos da capital e do interior do estado em uma cerimônia gloriosa de ensino e adoração a Deus. A noite foi abrilhantada com o louvor da cantora Sara e do conjunto Hinos de Sião, da AD Tabuleiro do Martins, e contou com uma mensagem poderosa ministrada pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima.

No início do culto, foram apresentados os novos membros da AD Farol, vindos da congregação do Pinheiro, recentemente fechada em virtude da instabilidade no solo da região. Em seguida, houve um momento de agradecimento a Deus pela vida do casal André Augusto e Vivian, que completaram 15 anos de união matrimonial.

MENSAGEM

Tomando por base o texto de Levítico 6.8-13, o pastor José Orisvaldo Nunes desenvolveu a doutrina do Sinergismo na condução da vida espiritual, segundo a qual o homem, apesar do pecado original, conserva o livre-arbítrio na busca de sua salvação e na obtenção da graça divina. O ministro evidenciou que o batismo com o Espírito Santo é um ato soberano de Cristo, mas que deve ser preservado pelo crente, uma vez que a soberania de Deus não nos leva à inércia.

“Dia a dia você deve levantar cedo, ir ao seu altar e renovar a sua vida espiritual com Deus. O fogo foi aceso, Deus mandou a labareda, e é nossa responsabilidade conservar a chama pentecostal”, advertiu o pastor.

No encerramento da mensagem, a igreja foi tomada pelo poder pentecostal e, do púlpito à nave da igreja, os irmãos experimentaram grande júbilo, revelando a manifestação do Espírito Santo através do dom de línguas. O pastor Donizete Inácio fez o convite àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e uma pessoa se rendeu aos pés de Cristo.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.