Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

23/03/2021

Culto de doutrina tem mensagem sobre o batismo com o Espírito Santo

O pastor José Orisvaldo e a irmã Edvanilda Nicácio foram homenageados por mais um ano de matrimônio



Com o desejo de adorar ao Senhor e aprender mais das Sagradas Escrituras, irmãos de Maceió se reuniram na igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas, situada no bairro do Farol, em Maceió, para mais um culto de doutrina, na noite desta terça-feira (23). O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima prosseguiu com o estudo bíblico sobre o batismo com o Espírito Santo.

Analisando a história da igreja em Samaria, o reverendo mostrou que o salvo em Jesus já tem o Espírito de Deus em sua vida e que o batismo com o Espírito Santo é uma experiência subsequente à salvação. “Dizer que os samaritanos não eram salvos é uma incoerência. A bíblia diz que Felipe pregou Cristo para eles, eles creram, se arrependeram dos seus pecados e foram batizados nas águas”, ressaltou.

A conversão de Saulo no caminho de Damasco, narrada no livro de Atos dos Apóstolos 9.4-6, demonstra que todo aquele que confessar que Jesus é o Senhor e crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos será salvo (Romanos 10.9). Contudo, o apóstolo foi cheio do Espírito Santo de Deus após a oração de Ananias, na rua chamada Direita, onde recebeu a cura da visão, o batismo nas águas e o batismo com o Espírito Santo.

O reverendo concluiu citando o relato de Lucas acerca da conversão do centurião romano Cornélio e de todos da sua casa, que foram salvos e batizados no Espírito Santo na mesma ocasião, após ouvir a pregação do apóstolo Pedro.

“A salvação não é o batismo no Espírito Santo. Essas experiências podem vir juntas, como aconteceu na casa de Cornélio, ou podem acontecer semelhante aos apóstolos, que já eram salvos e só foram batizados no dia do Pentecostes, ou ainda como Paulo, que se converteu no caminho de Damasco e foi batizado três dias depois”, disse o pastor.

HOMENAGEM

Após a mensagem, houve um momento de homenagem ao pastor-presidente e sua digníssima esposa, irmã Edivanilda Nicácio, que completaram 36 anos de união matrimonial - Bodas de Cedro. O pastor Agrimeron Teixeira dedicou uma palavra da parte de Deus ao casal e o pastor Hermann Trindade presenteou os aniversariantes em nome de toda a igreja e ministério.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais