A Câmara dos Deputados analisa o Projeto de Lei 3272/12, da parlamentar Eliane Rolim (PT-RJ), que isenta de pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos candidatos que estudaram em escolas públicas durante o ensino fundamental e médio. A petista afirma que a isenção é o mínimo que o governo pode fazer.
Conforme a proposta da deputada, a isenção valerá para os certames promovidos pelos órgãos e entidades da administração pública federal direta e indireta, para preenchimento de cargos ou empregos, inclusive para os processos seletivos simplificados para a contratação de pessoal por tempo indeterminado.
O direito ao não pagamento da taxa de inscrição em concurso público será concedido mediante solicitação dos interessados, que devem provar ter cursado todo o ensino fundamental e médio na rede pública de Educação.
O projeto da parlamentar carioca foi apresentado no dia 28 de fevereiro de 2012 e aguarda o despacho do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), para ser discutido e votado pelos deputados no Congresso Nacional.
A autora do projeto ressalta que há uma predominância muito grande, principalmente nas três últimas décadas, de estudantes vindos de famílias de baixa renda entre os matriculados na rede pública de ensino. O Projeto de Lei ainda será distribuído às comissões técnicas da Câmara dos Deputados.
Siga-nos no Twitter: @PortalADAlagoas
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração