Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

08/01/2021

Aos 83 anos, Pr. Francisco Cosme de Araújo é chamado às mansões celestiais

O sepultamento acontecerá amanhã (9), às 17:30, em Inhapi.


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas comunica com grande pesar o falecimento do pastor Francisco Cosme de Araújo, aos 83 anos. O ministro era natural de Água Preta (PE) e atualmente dirigia o campo eclesiástico de Inhapi, no interior de Alagoas.

O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, em nome de toda Igreja e Ministério, se solidariza com os familiares e amigos do pastor Francisco Cosme de Araújo, pedindo a Deus que conforte os corações e dê forças para transformar a dor desta perda em fé e esperança.

A família informa que o sepultamento acontecerá amanhã (9), às 17:30, no Cemitério de Inhapi. Cumprindo as determinações do Decreto Governamental, a cerimônia fúnebre acontecerá à porta do cemitério, seguido pelo sepultamento restrito aos familiares.

Deixamos para meditação de todos o texto bíblico presente no livro 2 Timóteo 4.7-8, que diz “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda”.


Conhecendo um pouco a vida do Pr. Francisco Cosem de Araújo

O pastor Francisco Cosme de Araújo nasceu na cidade de Águas Pretas, estado de Pernambuco, no dia 15 de maio de 1937, onde passou sua infância e juventude. Ainda jovem, desempenhando a profissão de fotógrafo, veio morar na cidade de Arapiraca, onde conheceu e casou com Maria Concebida, conhecida como “irmã Aparecida”, hoje de saudosa memória. Ele tem oito filhos: Walter, Ivone Cristina, Dário Cosme, Tânia Maria, Azenate Maria, Betânia Maria, Daniel Cosme e Paulo de Tarso. Além dos oito filhos, o Pr. Francisco  tem 19 netos e 6 bisnetos.

Aos 23 anos de idade aceitou Jesus e, deste dia para cá, nunca deixou de servir na obra do Senhor. Foram mais de meio século trabalhando para Jesus.

Com o falecimento de sua esposa Irmã Aparecida, em 11 de março de 2001, ele, viúvo e dirigindo a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no município de Girau do Ponciano, veio casar-se com a irmã Maria do Carmo, com quem viveu até seus últimos dias.

Além de Arapiraca,  ele morou e trabalhou na Obra do Senhor em:  Propriá (SE), Senador Rui Palmeira (AL), Tanque D´Arca (AL), Girau do Ponciano (AL), Inhapi (AL). Durante sua trajetória evangelística, ele realizou abençoadas pregações, estudos bíblicos, palestras e tantas outras atividades para a honra e glória do Senhor Jesus.

Há quase 20 anos o pastor Francisco Cosme vem  dirigindo a Igreja Assembleia de Deus , no município sertanejo de Inhapi, onde, só  neste ano da pandemia da Covid-19, ele realizou quatro batismos.

Foi um pastor que se dedicou ao trabalho na Seara do Mestre, onde construiu várias congregações e ganhou um grandioso número de almas para Jesus, sendo o evangelismo um dos trabalhos que mais abraçou. 

Neste ano de 2021, o pastor já havia decidido e chegou a comentar com alguns membros da família, que pediria a sua jubilação, porém, veio a adoecer gravemente e não deu tempo para oficializar a sua decisão, pois o Senhor o chamou para a Mansão Celestial.

Para concluir esta síntese biográfica, quero parafrasear as palavras do apóstolo Paulo, escritas no livro 2 Timóteo, capítulo 4, versículos 7 e 8: “O meu saudoso pai, Pastor Francisco Cosme de Araújo,  Combateu o bom combate, terminou  a carreira, guardou a fé. Agora lhe está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, lhe dará naquele dia; e não somente a ele, mas também a todos os que amam a sua vinda.

Descanse em paz, meu querido velho, nos braços do Pai Celestial! A minha dor pela sua partida é imensurável, assim como a saudade, porém, a minha alegria é grandiosa ao ter a certeza que o senhor foi recebido na Casa do Pai!

 Adeus!


*Nota produzida pela filha do pastor Francisco, Tânia Cosme


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.