Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

29/12/2020

Pastor-presidente ministra sobre os frutos do Espírito no último culto de doutrina do ano

A mensagem foi inspirada no livro de Cantares de Salomão



A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas celebrou, na noite desta terça-feira (29), o último culto de doutrina de 2020 em seu templo sede. A cerimônia foi abrilhantada com o louvor da Banda Cades, vinda da AD Engenho de Dentro, e contou com uma mensagem poderosa ministrada pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima sobre o cultivo dos bons frutos espirituais.

O presidente fez a leitura oficial no livro de Cantares de Salomão 7.13, que traz uma alegoria sobre “as vinhas do amor”. Em seguida, o ministro convidou os irmãos para a Vigília do Ano Novo, que acontecerá na próxima quinta-feira, dia 31 de dezembro, a partir das 21 horas, em todas as igrejas da capital e do interior do estado. Também foi apresentado ao Senhor o pequeno Manasses Victor, filho do casal Tiago Cardoso e Elisângela Pereira.

Considerando a chegada do fim do ano, a mensagem bíblica propôs que a igreja fizesse um balanço da vida espiritual e do relacionamento com Deus, e encorajou os ouvintes a buscarem estímulo espiritual para despertar o amor para com o Senhor. O pastor José Orisvaldo alertou que, nos dias de hoje, o fervor espiritual tem declinado até mesmo no meio da igreja e por isso devemos buscar “mandrágoras celestiais” para nos apaixonarmos por Jesus outra vez.

O ensinamento ressaltou também que devemos apresentar ao Senhor “frutos doces” para que o Pai seja glorificado em nossa vida e permitir que sejamos “podados” para continuarmos frutificando. Estas virtudes representam os frutos do Espírito na vida do crente, a saber: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança.

“Jesus está esperando de mim e de você frutos excelentes. Quando Jesus chegar à porta da minha alma, que Ele ache um cesto de frutos doces para saborear. E que o Pai possa limpar os ramos velhos para que os frutos novos continuem a nascer”, disse o pastor.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.