Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

18/11/2020

A perseguição aos cristãos na Rússia

Igrejas sem registro envolvidas com evangelismo podem enfrentar vigilância e interrogatório pelas autoridades locais

Fonte: Portas Abertas

Com um total de 60 pontos, a Rússia se classificou em 46º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020. A média de pressão aos cristãos está em um nível alto, de 10,7 pontos, mas diminuiu de 10,8 no ano anterior. A margem de diminuição ocorreu em todas as esferas da vida, exceto na igreja, uma indicação de que a paranoia ditatorial na Rússia piorou, enquanto a opressão islâmica parece ter melhorado levemente.

A esfera da vida com o nível de pressão mais alto é a vida privada, refletida nos convertidos e exercida pelo ambiente muçulmano. É seguida de perto pela pontuação da igreja, que indica a pressão do Estado.

A pontuação para violência agora alcançou a categoria “muito alta”, subindo de 5,7 para 6,9 pontos. Apesar do fato que nenhum cristão foi morto no período de análise da Lista Mundial da Perseguição 2020 (1 de novembro de 2018 a 31 de outubro de 2019), o número de igrejas fechadas aumentou drasticamente. Além disso, mais cristãos foram presos e sentenciados.



Lei x liberdade de religião

A Constituição prevê liberdade de religião, direitos iguais independentemente da crença religiosa, e os direitos de adoração e de professar a religião de alguém. A lei declara que oficiais do governo podem proibir a atividade de uma associação religiosa por violar a ordem pública ou envolver “atividade extremista”.

A implementação da lei Yarovaya mina completamente os princípios de liberdade religiosa da Constituição. O islamismo não tem impacto na legislação russa. A influência da comunidade muçulmana não alcança esse nível.

Porém, em regiões conservadoras muçulmanas, convertidos e protestantes são constantemente monitorados pela comunidade muçulmana. De acordo com a lei Yarovaya, é responsabilidade de cada cidadão russo relatar à polícia sobre qualquer encontro religioso ou casos de proselitismo. Telefones e provedores de internet são obrigados a manter registros e conteúdos de conversas e mensagens e prover isso se a polícia precisar. Não cumprir essa obrigação legal é crime.

Além disso, convertidos do islamismo devem evitar ter qualquer material cristão que possa ser descoberto pela família ou comunidade. A posse de materiais cristãos é considerada uma clara evidência de conversão. A legislação impõe restrições sobre materiais religiosos, então cristãos podem ser multados por possuir materiais cristãos que não reúnem os critérios do Estado.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.