29 de outubro de 2020
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

13/10/2020

A dignidade do trabalho honesto é tema do Culto de Doutrina na igreja sede

O pastor-presidente recomendou que todo trabalho seja feito com amor e diligência



Buscando o aperfeiçoamento espiritual dos seus membros e congregados, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas realiza um culto de ensino da palavra de Deus, todas as terças-feiras em seu templo sede, onde o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima compartilha com a igreja lições bíblicas valiosas acerca da vida cristã e da preparação desta para a volta de Cristo.

Neste 13 de outubro, o ministro desenvolveu um estudo edificador fundamentado na segunda carta de Paulo aos Tessalonicenses 3.10-17, onde o apóstolo traz uma palavra de exortação sobre a dignidade do trabalho honesto, uma vez que, naquela ocasião, muitos cristãos estavam sem trabalhar por causa da iminente volta de Jesus Cristo; Paulo os adverte, dizendo que isso é um erro e dá o seu próprio exemplo de trabalho árduo e honesto.

Partindo do exemplo do patriarca Adão, que lavrou a terra e catalogou todas as criaturas, o reverendo falou sobre as diferentes capacidades dadas por Deus ao homem e alertou que toda habilidade, intelectual ou braçal, é digna e deve ser usada para a glória de Deus. “Não existe trabalho mais digno ou menos digno, todos eles foram instituídos por Deus e tem a benção de Deus”, afirmou.

O ministro analisou ainda exemplos de homens de Deus que exerceram seus ofícios com diligência - como os apóstolos e o próprio Jesus -, para mostrar como Cristo deve ser glorificado em todas as nossas ações e para que sejamos galardoados por Ele: “E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor e não aos homens” (Colossenses 3:23).

“Pode o patrão ser mal, ímpio e perverso, mas exerça seu trabalho como se estivesse fazendo para Deus. Faça o que as Sagradas Escrituras mandam, trabalhando com zelo e diligência, e o Senhor, que é justo e verdadeiro, irá te galardoar”, recomendou o pastor-presidente.

Após a mensagem, foi feito o apelo àqueles que estavam afastados dos caminhos do Senhor e uma pessoa entregou sua vida para Cristo.

VISITANTES

A cerimônia desta terça contou com a honrosa presença do deputado federal por Pernambuco, Pastor Francisco Eurico, e de candidatos à Câmara Municipal de Maceió. A noite foi abrilhantada com os hinos do Ministério de Louvor da AD Luiz Pedro 3 e dos cantores convidados.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais