Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Biografia

13/10/2020

UEMADAL é destaque na edição de outubro do Jornal Mensageiro da Paz

Confira o Boletim Semanal de Notícias - CPAD News 190


Boletim semanal de notícias sobre o meio evangélico nacional e internacional apresentado pelo jornalista Edilberto Silva. Confira:



Projeto da UEMADAL transforma a vida de crianças em situação de vulnerabilidade social


A União de Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas – UEMADAL lançou no mês de julho um projeto social que tem transformado a vida de crianças em situação de pobreza e vulnerabilidade social. A iniciativa foi batizada de Projeto Quedes, que significa Lugar de Refúgio, e tem o intuito de propiciar um ambiente mais favorável para a construção cidadã dos pequenos e seu desenvolvimento pessoal, social e escolar.

Segundo a irmã Edivanilda Nicácio, presidente da UEMADAL e idealizadora do projeto, a implantação foi iniciada no Conjunto Aprígio Vilela, em Maceió, atendendo cerca de 11 famílias em sua primeira fase. As atividades incluem reforço escolar, acompanhamento médico, psicológico e social, atividades de lazer, palestras sobre temas relevantes para o desenvolvimento infantil e o fortalecimento das relações familiares, entre outras realizações.

“Uma coordenadora pedagógica irá orientar todo o processo de reforço escolar para fortalecer o aprendizado das crianças. Também haverá o acompanhamento com psicóloga e assistente social, que visitarão as famílias para sabermos como ajudar de forma efetiva”, explica a irmã Edivanilda.



Este atendimento acontece duas vezes por semana, quartas e sábados, no contraturno escolar das crianças, mas o objetivo das organizadoras é ampliar esta agenda. Além de participar das atividades, as crianças recebem refeições de boa qualidade nutricional que são oferecidas gratuitamente pelo projeto.

“Quem estuda de manhã participa das atividades conosco no período da tarde e vice-versa, recebendo um lanche e o almoço ou jantar, dependendo do horário. Nossa intenção é que posteriormente este atendimento esteja disponível de segunda a sexta-feira, deixando o sábado e o domingo livre para eles frequentarem a escola dominical, entre outras atividades com a família”, afirmou.

A irmã Vaninha, como é carinhosamente conhecida, ressalta ainda que a pobreza e a desigualdade social são fatores que contribuem comprovadamente para que as crianças estejam mais vulneráveis à violência. Sobre isso, ela diz que o projeto será uma força importante para impedir questões deste aspecto, em especial o envolvimento com drogas.

“Muitas vezes, as famílias não têm como oferecer um lazer de qualidade para as crianças, que acabam optando por ficar na rua. O problema é que lá é muito fácil encontrar pessoas mal-intencionadas, mas essas crianças estando ocupadas, esclarecidas e com o acompanhamento adequado, esse processo torna-se bem mais difícil”.

A presidente comentou que os pais das crianças ficaram muito felizes ao tomarem conhecimento do projeto e alguns até choraram. Ela concluiu dizendo que a equipe também está animada e que, com a ajuda de Deus, o projeto ainda tem muito a crescer.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.