Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Brasil

30/09/2020

Em café com pastores, Bolsonaro reforça promessa de nomear ministro evangélico ao STF

O presidente Jair Bolsonaro recebeu o pastor José Wellington Jr. e outros membros da mesa diretora da Convenção Geral das Assembleias de Deus.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO JORNAL O GLOBO / CGADB

Na manhã da última segunda-feira (28), o presidente Jair Bolsonaro recebeu o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), Pastor José Wellington Jr., juntamente com parte da mesa diretora da organização cristã para um café no Palácio do Planalto e aproveitou para reforçar a promessa que já havia feito anteriormente, de nomear um ministro evangélico ao STF.

Além de Bolsonaro, também estiveram no encontro a Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, que ajudou a intermediar a reunião; o pastor Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho Administrativo da CGADB; pastor Abiezer Apolinário, presidente da Comissão Jurídica da CGADB; e Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor-executivo da CPAD, além de senadores e deputados federais da Bancada da Assembleia de Deus no Congresso Nacional.



Segundo informações do jornal O Globo, durante o café, o presidente reafirmou que até o final de seu mandato, indicará dois ministros para o STF: um deles deve ser evangélico e o outro, deve ser ao menos conservador em seus valores.

Ainda não se sabe qual exatamente será a ordem dessas nomeações, porém a primeira delas deve ocorrer em breve, considerando que o ministro Celso de Mello já anunciou que irá antecipar sua aposentadoria para outubro (2020), liberando assim uma dessas vagas.

Entre os possíveis nomes que podem ocupar a vaga, estão Jorge Oliveira, que é ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, evangélico e com longa relação com Bolsonaro, e também o juiz federal William Douglas Resinente dos Santos, que atualmente é titular da 4ª Vara Federal em Niterói (RJ).

Na ocasião, o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, presenteou o presidente da República com um exemplar da Bíblia da Assembleia de Deus no Brasil, que traz um encarte especial contando a história da denominação, apresentando sua estrutura organizacional no país e contendo um resumo da Declaração de Fé assembleiana.




Mais informações sobre o encontro na edição de novembro do jornal Mensageiro da Paz.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais