Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

13/09/2020

Começa agora o Domingo da Igreja Perseguida 2020

No Brasil, 10.335 igrejas estão orando pelo fortalecimento dos cristãos perseguidos por amor a Jesus

Fonte: Portas Abertas

Hoje acontece o Domingo da Igreja Perseguida (DIP) 2020, um movimento nacional de oração pelos cristãos que são perseguidos por causa da fé em Jesus. Nesta edição, a iniciativa do Irmão André vai mobilizar a intercessão de mais de um milhão de irmãos e irmãs no Brasil, em todos os 27 estados da federação.   

As 10.335 igrejas participantes receberam materiais informativos sobre a realidade dos cristãos ex-muçulmanos, desde que o tema do DIP 2020 foi lançado. Então, chegou a hora de dobrar os joelhos e clamar ao Senhor para proteger, fortalecer e encorajar os discípulos de Jesus que estão sob a opressão islâmica.

 O extremismo islâmico não é mais um problema apenas do Oriente Médio, já que os jihadistas atuam também em boa parte da África e Ásia. O resultado dos constantes conflitos são os altos índices de violência e de pessoas deslocadas pelos países em busca de um lugar seguro para sobreviver. Porém, quando uma conversão acontece dentro de uma família muçulmana, o novo seguidor de Jesus passa a ser perseguido pelos próprios familiares. É comum que os cristãos ex-muçulmanos sejam agredidos e até mortos, pois são vistos como traidores da fé islâmica. Em outras situações, perdem os empregos e são boicotados nos negócios.

Quando as mulheres muçulmanas têm um encontro com Jesus, a situação delas fica ainda mais delicada, pois enfrentam agressões físicas e verbais, são expulsas da família, perdem a guarda dos filhos e são forçadas a se divorciar. Mas em casos onde a jovem cristã ainda é solteira, muitas são obrigadas a casar com homens muçulmanos e impedidas de sair de casa. Apesar de tantos desafios, há uma igreja que sobrevive à perseguição e cresce no conhecimento de Jesus. Muitas vezes, ela é secreta e silenciosa, mas tem as raízes fortes para permanecer firme apesar da oposição.

DIP 2020 mesmo na pandemia de COVID-19

Neste cenário de dificuldades também surgiu a COVID-19, que atingiu ainda mais forte os cristãos refugiados e expôs a vulnerabilidade de milhares de seguidores de Jesus ao redor do mundo. Essa pandemia alterou também as agendas de instituições como a Portas Abertas e, por isso, a data do DIP 2020 foi alterada. Logo, as mudanças também aconteceram na maneira em que as igrejas vão se reunir, pois muitas estão em quarentena. A solução foi fazer parte desse movimento de oração via internet, adaptando todos os materiais de apoio e comunicação para meios digitais. 

Contribua com o DIP 2020

Em casa ou na igreja, faça parte também desse movimento de oração pela Igreja Perseguida e aproveite para contribuir para o fortalecimento de cristãos ex-muçulmanos. A cada doação, um irmão ou irmã no Norte da África terá acesso a um curso de discipulado por um mês e meio.

Pedidos de oração

- Interceda para que as igrejas brasileiras sejam mais impactadas pela causa da Igreja Perseguida durante o DIP 2020.

- Ore para que o Senhor estenda a mão dele de maneira especial e que os cristãos perseguidos experimentem um pouco do amor da igreja brasileira por eles.

- Clame para que Deus abençoe ricamente os parceiros da Portas Abertas que se dispuseram a liderar esse movimento nacional.




Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.