Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

24/08/2020

Pescador em cabana isolada na Ásia transforma casa em igreja após ouvir o Evangelho

Um pescador que era rejeitado por causa de sua deficiência e pobreza encontrou seu valor em Deus, após conhecer o Evangelho através de um pastor.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO GOSPEL FOR ASIA

Por causa de sua vida humilde, marcada pela miséria e pela falta de recursos, o pescador Khanjana tinha pouco a oferecer para a sua comunidade na Ásia. Ele, sua esposa e dois filhos viviam em uma cabana isolada e aprenderam a conviver com a rejeição.

Nem mesmo os líderes da religião tradicional de Khanjana se aproximavam de sua família,  priorizando visitar os membros mais ricos da comunidade. Para muitos, Khanjana não passava de um pobre deficiente físico, pois ele havia perdido a mão direita em um acidente de pesca.

Certo dia, quando Khanjana estava a caminho da praia para pescar, ele viu o pastor Hamraj, da missão Gospel For Asia, conversando com alguns de seus vizinhos. Khanjana esperava que o pastor não fosse notá-lo, assim como todos têm feito, mas ele se surpreendeu quando recebeu um cumprimento.

O simples gesto do pastor foi como um remédio para a alma de Khanjana. Depois de uma conversa, o pescador o convidou para ir à sua cabana. Pela primeira vez, ele e sua família iriam receber convidados em sua casa.

A visita foi um dos poucos dias alegres para a família. O pastor Hamraj orou por Khanjana, sua esposa e seus filhos, e os convidou para um culto de adoração em sua igreja. Antes de partir, o pastor garantiu à família que voltaria — e cumpriu sua palavra.

Casa de oração

Durante suas visitas, o pastor Hamraj ensinou a Khanjana sobre seu valor para Deus, ainda que os outros não reconheçam. O pescador e sua esposa decidiram iniciar uma reunião de oração em sua casa todas as semanas, para aprender mais sobre esse Deus de amor.

A reunião de oração semanal começou a atrair pessoas, e a pequena cabana de Khanjana — antes uma triste lembrança da rejeição dos outros — ficou repleta de pessoas reunidas para adorar a Deus. Até mesmo vizinhos, que antes evitavam Khanjana, foram até sua casa para participar.

“Primeiro, ninguém cuidava de mim ou me notava porque sou um pescador deficiente e pobre. Deus me ama e, por meio do pastor Hamraj, aprendi sobre o amor de Deus e o quanto Ele se importa comigo e com minha família”, disse Khanjana. 

“Agora tenho paz no coração e não estou mais triste. Deus está abençoando a mim e minha família”, ele acrescentou. “Quero servir a Deus até meu último dia, com espírito de gratidão pelo que Ele fez por mim. Também vou ensinar meus filhos a seguir os passos de Jesus”.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.