Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

14/07/2020

O jovem cristão e o os questionamentos sobre as promessas de Deus

Confira todas as publicações na seção Artigos


Isaías 43.1-2

“Porém, agora, assim diz o senhor que te criou, ó Jacó; aquele que te formou, ó Israel: Não temas, por que eu te remi. Eu te chamei pelo teu nome. Tu és meu. Quando passares pelas águas, eu estarei contigo. E quando pelos rios, eles não te submergirão. Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”.

Ao lermos esta passagem, não é preciso ser feito uma profunda análise do texto para percebermos que o mesmo trata de uma promessa. Em nossas igrejas, quando é feita a pergunta: “Quem aqui tem uma promessa de Deus?” é comum, se não todos, mas a grande maioria concordar ou levantar suas mãos afirmativamente.

Mas as promessas não são coisas inventadas ou criadas a pouco tempo! Quando nós vamos para o Velho Testamento nós vemos no livro de Gênesis 12.1 Deus chamar a Abraão e dizer “Sai da tua terra e do meio da tua parentela e vai para o lugar que eu te mostrarei, e há de ser que de ti eu farei uma grande nação”.

Os tempos se passaram e a descendência de Abraão se viu escravizada no Egito, mas eles estavam debaixo da promessa que Deus fez a Abraão, de enviar um libertador (15.16). Então nasce Moisés, que foi o grande líder e libertador do povo de Israel, e vemos a promessa se cumprir.

Já no livro de Isaías (9.6) nós vemos uma das maiores promessas registrada na Bíblia. Deus usa o profeta Isaías para anunciar a vinda do Messias. Quando chegamos ao Novo Testamento, nós já vamos ver o próprio Messias, prometido lá no livro de Isaías, proferir várias promessas.

1 – Nós vemos a promessa de uma morada no céu.

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar” (João 14.1-2).

2 – Vemos também o Senhor Jesus nos prometer um consolador.

“E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre” (João 14.16).

3 – E, por último, o Senhor Jesus, promete vir buscar a Sua igreja.

“E quando eu for e vos preparar lugar, eu virei outra vez. Para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14.3).

Quando falamos de promessas é comum da nossa natureza humana e frágil sermos tentados a duvidar das promessas de Deus em nossas vidas, mas esta é uma compilação de versículos bíblicos que vão te fazer acreditar e nunca mais duvidar das promessas de Deus na sua vida.

Muitas vezes nos vemos em momentos em que pensamos que Deus esqueceu das suas promessas para nós, mas será mesmo que Ele esquece?

Claro que não! No livro de Isaías 49.15 está escrito: “Pode uma mãe esquecer-se do seu filho, aquele a qual amamenta? Pois ainda que esta se esqueça, eu não me esquecerei de ti”.

Já em Números 23.19 está escrito: “Deus não é o homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa, por ventura diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria?”.

No livro de Josué 21.45 está registrado: “De todas as promessas que o Senhor fizera à casa de Israel nem uma única falhou: tudo se cumpriu”.  No Evangelho de Mateus 24.35 Jesus fala: “ O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras nunca passarão”.

O profeta Isaías disse no capítulo 40 e versículo 8: “A palavra de Deus é eterna, seca-se a erva, e vai a sua flor, mas a palavra do Senhor nosso Deus permanece eternamente”. Também o profeta Jeremias registrou no capítulo 23 e versículo 29: “Não é a minha palavra como o fogo, e como o martelo que esmiúça a Penha?”.

Então, caro jovem leitor, apegue-se a estas palavras! Como está escrito no livro dos Provérbios 30.5: “A Palavra de Deus é comprovadamente pura, Ele é um escudo para quem nele confia totalmente”.

Aquilo que o nosso Deus falou, no tempo certo irá se cumprir!


Autor: Jonatas Oliveira

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram
Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.