Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

01/07/2020

Nota Pastoral sobre o Culto Matutino desta sexta-feira (3)

O Culto Matutino acontece todas as manhãs, das 5:30 às 6:30


Meus irmãos, paz do Senhor a todos! Comunicamos que por motivo de outras atividades eclesiásticas não pudemos produzir o devocional de amanhã. Que seja repetido o de hoje, pois sabemos que a Palavra de Deus não tem data de validade e é viva e eficaz para nossas vidas.


Passando para lembrar nosso culto matutino nesta quinta-feira (2), das 5:30 às 6:30. Os hinos sugeridos são 453, 447 e 456 da Harpa Cristã. O texto bíblico para meditação e oração será At 2.43. Deus em Sua bondade aqui nos mostra: 1) “Em cada alma havia temor”. Só podemos ter uma igreja saudável e verdadeiramente cheia do Espírito Santo quando evidencia-se não só os dons, mas o temor a Deus. 1.1 O que significa “temer a Deus”? Um dos maiores teólogos do século 20 fez uma definição fantástica: “É o princípio da verdadeira sabedoria, coincide em crer em Deus com o sagrado respeito pela Sua autoridade sobre a vida do mundo. Não temer a Deus equivale a pôr-se no Seu lugar e sentir-se dono do bem e do mal, da vida e da morte”. 1.2 Hoje, em muitos lugares, a maioria dos crentes modernistas não sabem o que significa isto. Vivem sem olhar para a Palavra de Deus e suas revelações, são senhores de suas vidas, e Deus e Suas orientações bíblicas não valem muita coisa para os tais. 1.3 São crentes humanistas, nos quais prevalece o querer de si mesmo e não temem desobedecer a Deus. Falar bonito, manifestar dons, curar e profetizar não basta, aparentar amor também não basta; é necessário temer a Deus, receber com bom grado a doutrina  dos apóstolos ministrada pelos fiéis e aprovados pastores, que desde o tempo apostólicos tem sido transmitida pelas gerações. 2 Tm 2.2. 1.4 Quem teme a Deus não faz mal ao próximo, não engana, não defrauda, não calúnia, não usa de astúcia nem subterfúgio, não trama o mal, sujeita-se aos anciãos/pastores, entendendo a unção divina e a experiência na vida deles.1 Pe 5.1; Ef 5.21. 2) “Muitas maravilhas e sinais se faziam”. Sinais no grego é “simeion”, que significa algo visto por todos, que evidencia a presença e a aprovação divina nos Seus ministros e na Sua igreja, são portentos maravilhosos. Muitos nunca tiveram o sinal de Deus em suas vidas, nunca ganharam almas, nunca fizeram nada com a aprovação divina no Reino de Deus. Se isso está faltando, façamos o olhar introspectivo. Oremos para Deus inclinar para Si os nossos corações e voltemos ao primeiro amor, temendo-O. 1 Rs 8.58. 

Oremos em gratidão a Deus pela restauração de minha saúde, pelas famílias enlutadas, pela espiritualidade na volta dos cultos, por salvação de almas, por temor de Deus nos corações, pela estabilidade em nossa nação, para Deus repreender regimes anti-Deus em nossa pátria. Estejamos com o Senhor no jardim de oração! Is 45.3.


Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima
Presidente da IEADAL e COMADAL

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.