Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

28/06/2020

O caráter pedagógico das tribulações foi tema do culto online deste domingo (28)

O pastor Hermann Trindade ministrou inspirado na epístola paulina aos Romanos


A igreja do Senhor em Alagoas crê que está próximo o momento onde os irmãos estarão reunidos para, juntos, prestar um grande culto de louvor e adoração ao Deus Altíssimo. Enquanto este momento jubiloso não chega, os irmãos têm perseverado na fé e cultuado ao Senhor em seus lares acompanhando os cultos online que são transmitidos ao vivo todas as terças, sextas e domingos.

Neste 28 de junho, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima não participou da cerimônia, uma vez que se encontra em tratamento médico. A liturgia foi moderada pelo pastor Hermengardo Nascimento e teve a ministração da Palavra proporcionada pelo pastor Hermann Trindade. O Departamento de Louvor da igreja sede e os cantores Valmir e Jaqueline louvaram ao Senhor.

Como de costume, foi feita a leitura devocional para o momento de intercessão na primeira epistola de Paulo a Timóteo 2.1-5. O texto traz respostas de Deus para indagações sobre o nosso comportamento diante de situações como esta, de pandemia, onde muitos padecem de necessidades das mais variadas possíveis e onde a expansão do evangelho encontra maiores dificuldades.

Sobre o devocional, o pastor Hermengardo comentou: “Precisamos, dentro do projeto de Deus, termos uma vida quieta e sossegada para que possamos desenvolver uma vida de piedade e honestidade. Essa é a vontade do nosso Deus, o que é agradável a Ele, e isso tem a ver com o Evangelho, tendo em vista o plano de Deus para que todos se salvem”.

MENSAGEM

O pastor Hermann Trindade ministrou a mensagem bíblica da noite baseando-se na leitura do livro de Romanos 5.3, onde Paulo escreve sobre como as tribulações aperfeiçoam e fortalecem o caráter humano, desenvolvendo o tema da justificação por meio da fé. Inspirado nos ensinamentos do apóstolo, o pastor Hermann ressaltou que, mesmo sendo salvos em Cristo, estamos sujeitos a adversidades e falou sobre o caráter pedagógico das tribulações.

“A tribulação é a maior pedagogia de Deus em nossa vida, porque através dela Deus sempre vai produzir alguma coisa boa. Se você está sendo atribulado, isso não é para lhe matar, mas para tirar algo de melhor. Deus quer tirar a palha para ficar o trigo”, disse o pastor.

Analisando a fidelidade e o comportamento de Jó diante do seu grande sofrimento, o ministro mostrou como a tribulação produz paciência e perseverança. Ele disse ainda que o cristão não pode se abalar com as tribulações desta vida terrena, pois estas circunstâncias são passageiras.

“A vida cristã nunca foi uma vida fácil, pois a cima de tudo existe uma cruz para levarmos. Mas um dia, tudo isso vai passar e estaremos com o Senhor para todos sempre, glorificando o Seu eterno e soberano nome”, afirmou.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.