Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

20/06/2020

Pastor fará culto mesmo com igreja destruída em incêndio: `Não perderemos outro domingo´

O fogo, que durou horas, consumiu todo o santuário onde se realizam os cultos da Assembleia de Deus de Clinton

Fonte: Guia-me / com informações AG News / Foto: Reprodução AG News

O santuário e alguns dos escritórios da Assembleia de Deus de Clinton, Illinois, ficaram completamente destruídos depois que um incêndio atingiu o prédio da igreja na última terça-feira (16) tomando conta rapidamente de todas as instalações.

O pastor Nick Blacklidge, que lidera a igreja com sua esposa Jenessa desde 2018, explicou que o fogo foi tão intenso e durou tanto tempo, que provavelmente a causa nunca será determinada.

O santuário, onde acontecem os cultos, teve perda total, mas o ginásio adjacente, a capela da juventude, a cozinha e alguns escritórios foram poupados. De acordo com o pastor, os bombeiros levaram um equipamento para derrubar uma parte do santuário para evitar que as chamas se espalhassem.



"O que é notável é que o fogo foi direto para um armário de zeladores cheio de produtos químicos [inflamáveis]", diz Blacklidge. “A única coisa entre o fogo e esses produtos químicos era o drywall. O chefe dos bombeiros disse que não há razão para que esse incêndio não deva ter ocorrido no resto do edifício."

Blacklidge observa que as fontes de água do lado de fora do armário dos zeladores derreteram como cera do calor do fogo do outro lado do drywall. Ele diz que se o incêndio tivesse se espalhado, um parque de trailers que começa logo atrás do ginásio da igreja também estaria em risco.

Apesar da perda da estrutura de quase 50 anos e das lágrimas derramadas, o pastor e a congregação estão olhando para o futuro. Em uma live no Facebook, ele observou como Deus atravessou o fogo com Sadraque, Mesaque e Abednego e que ele iria caminhar com eles por isso.

"Desde a quarentena, falamos sobre como a igreja não é um edifício, é o povo de Deus", diz Blacklidge. "Como pastor, uma das coisas mais legais para se ver após o incêndio foram as pessoas postando 'a igreja não é um edifício'".

A resposta da comunidade ao incêndio foi esmagadora, com membros da comunidade, membros das igrejas Assembleia de Deus e de outras denominações oferecendo assistência. Mesmo durante o incêndio, havia compaixão das pessoas que ofereciam ajuda aos bombeiros e à igreja.



Neste domingo, a congregação de cerca de 110 membros se reunirá no gramado da frente, sob uma tenda, com planos de se reunir em uma instalação oferecida nas semanas seguintes.

"O domingo passado foi o primeiro de volta à igreja, não vamos perder outro domingo", afirma Blacklidge.

Atualmente, as estimativas de seguro estão sendo coletadas e uma reunião para começar a discutir um programa de construção foi planejada.

"Nós vamos sair dessa mais fortes, melhores", diz Blacklidge. "Estou tão empolgado com o que Deus fará."


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.