Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

16/06/2020

Pastor-presidente ministra sobre a providência de Deus na vida dos que O amam

Até o próximo domingo (21) será anunciado o retorno dos cultos presenciais



O culto online desta terça-feira (16), transmitido ao vivo pelo Portal AD Alagoas, teve o louvor da banda Plenitude e das cantoras Ritchelle Moraes e Cleide. O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima foi usado por Deus na ministração da Palavra e trouxe uma mensagem inspirada sobre a Providência na vida de quem ama a Deus e faz a Sua obra.

Como tem sido feito nas últimas semanas, o momento de intercessão foi fundamentado na leitura da primeira carta de Paulo a Timóteo 2.1-5. Nesta noite, o pastor Walter Pereira, dirigente da Assembleia de Deus no Benedito Bentes 1, foi o responsável por elevar o clamor aos céus.

Antecedendo a ministração da palavra, o pastor-presidente informou que até o próximo domingo (21) será anunciado quando e como ocorrerá a volta dos cultos presenciais. A igreja em todo o estado de Alagoas aguarda ansiosa pela reabertura dos templos e o retorno dos cultos, suspensos desde o início da pandemia.

MENSAGEM

Nesta terça-feira, os irmãos aprenderam um pouco mais das Sagradas Escrituras com a continuação do estudo bíblico sobre a mulher sunamita (2 Reis 4). A mensagem introdutória mostrou como as obras daquela mulher, unidas à sua fé em Deus, lhe garantiram a vida do seu filho.

A SUNAMITA RECUPERA SUAS TERRAS

Partindo para o capítulo 8 de 2 Reis, Deus revela ao profeta Eliseu que chamaria uma grande fome na terra e Eliseu alerta a sunamita para que ela fuja para uma terra onde encontraria alimento. Ela faz conforme a palavra do homem de Deus, parte para a terra dos filisteus e passa os sete anos de fome protegida pelo Senhor.

“Você não vai perecer no meio da fome, pois o Senhor vai cuidar de você.  As tragédias são para conhecermos a glória e a graça de Deus, são uma oportunidade para Deus revelar o Seu poder”, comentou o pastor Orisvaldo.

Ao cabo de sete anos, a mulher retorna à Suném, porém, descobre que perdera a posse de tudo o que lhe pertencia. Seguindo os trâmites da época, ela vai ao rei para apresentar-lhe as suas queixas e, no palácio, encontra Geazi na presença do monarca contando-lhe os feitos do profeta Eliseu em sua vida. Dessa forma, a providência divina garante que o conselho do profeta não trouxesse prejuízos a mulher sunamita.

“Tudo isto é a Providência. Deus vai criar situações para socorrer você que tem feito o bem e produzido obras agradáveis a Ele. Alguém vai contar tua história, pois é assim que Deus trabalha!”, disse o ministro.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.