Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

16/06/2020

Menina etíope tem vida transformada ao conhecer Jesus

Em comemoração ao Dia da Criança Africana, conheça a história de Berhane, que hoje evangeliza em áreas de risco

Fonte: Portas Abertas

Hoje é celebrado o Dia da Criança Africana. A África é um continente com muitas faces, o que resulta em diversas crenças religiosas. Apesar de alguns de seus países adotarem o cristianismo como religião principal, há tradições tribais que permanecem com muita força. Neste cenário, as crianças são extremamente influenciadas pelas famílias e comunidades. Esse é o caso de Berhane*, que nasceu em uma família de devotos waqafeta, na Etiópia.

Eles acreditam no deus Waaqaa, sendo parte de uma religião tradicional entre os oromas, povo local. Enquanto crescia, Berhane dedicava seu tempo livre servindo ao kalicha, um mensageiro do deus Waaqaa. Isso resultava em regulares e aterrorizantes pesadelos com espíritos que queriam fazer mal a ela. Além disso, dores de cabeça constantes também a tiraram da escola por longos períodos.

Em uma dessas vezes, ela ouviu um hino cantado por vizinhos cristãos. Apesar de seu ódio, aquilo entrou no coração dela sem que percebesse. Depois, ouviu o evangelho na escola, porém continuou resistindo. Certo dia, durante uma adoração com o kalicha, ela falou as palavras do hino cristão. Aquilo foi confuso e perturbador, mas finalmente a levou a entregar sua vida a Cristo.

Consequências de seguir a Cristo

Essa decisão teve resultados severos. A família dela a expulsou de casa e se recusou a ter qualquer tipo de contato por muitos anos. É difícil para uma garota sobreviver à expulsão de casa em comunidades tradicionais. Foi necessária a graça de Deus para que Berhane permanecesse firme. Uma família cristã a acolheu, assim, ela tinha um lugar seguro para ficar e alimento para comer, porém, o coração dela se encheu de dor pela perda da família.

Ela decidiu dedicar tempo para aprender mais sobre Jesus e orar pela família. Enquanto crescia no conhecimento de Cristo, amor por ele se fortalecia. Finalmente, Berhane se tornou uma evangelista em áreas perigosas. “Eu chego a lugares com o evangelho onde ninguém se atreve a ir. Mesmo pastores de igrejas não se arriscam a ir lá e começar um trabalho. Eu vou e então eles vêm depois. Mas Deus é meu pastor, ele caminha comigo”, declara.

Essa coragem tem valido a pena. Mesmo sendo apenas uma adolescente, Berhane já ajudou a plantar nove igrejas. Uma delas em uma área extremamente hostil. “Deus realizou um milagre e há uma grande igreja agora.” Ela ora fervorosamente para que mais pessoas se unam a essa importante missão. “É muito trabalho apenas para mim. Ore para que Deus supra todas as nossas necessidades para cumprir esse ministério”, conclui.

*Nome alterado por segurança.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.