Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

14/06/2020

Homenagens marcam o Dia Nacional do Pastor Evangélico

A data é comemorada no segundo domingo de junho



No segundo domingo de junho é celebrado o Dia Nacional do Pastor Evangélico e o culto deste domingo (14), transmitido ao vivo da igreja sede, foi marcado por homenagens aos líderes da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Alagoas. No início da cerimônia, o pastor Hermengardo Nascimento dedicou ao pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima e ao co-pastor da AD Farol Hermann Trindade o texto bíblico de Efésios 4.11 e parabenizou os ministros pela data.

“Deus vos colocou à frente de um grande rebanho para liderar esse povo rumo aos céus. Vocês são pessoas forjadas por Deus para auxiliar esta igreja e sustentá-la com oração e decisões inspiradas por Deus. Louvamos ao Pai pela vida dos senhores e suplicamos para que a graça nunca lhes falte”, disse Hermengardo.

As homenagens continuaram com a apresentação de um vídeo produzido pelo departamento infantil da AD Farol, no qual crianças de várias idades dedicaram versos de carinho aos pastores.

A noite foi abrilhantada com hinos de adoração a Deus entoados pela Banda Ágape e pelos cantores Jabson Filho e Adriana. Após o momento devocional, o pastor Hermann Trindade, em nome de toda a igreja, parabenizou a irmã Betânia e o irmão Valmir, que completaram 23 anos de união matrimonial.

MENSAGEM

A ministração da palavra foi inspirada no texto bíblico de 2 Reis 4.18-32, que narra a morte e a ressurreição do filho da mulher sunamita. Na pregação, o pastor José Orisvaldo Nunes ressaltou que a generosidade da mulher para com o profeta Eliseu - o qual reconheceu como santo homem de Deus - refletiu o seu amor por Deus e a Sua obra. Com isso, o ministro alertou que aquele que ama ao Pai Celestial é recompensado.

“Mesmo você sendo crente, não está livre da prova, mas Deus transforma os males em bênçãos na vida daqueles que o amam. Tudo vai bem, porque existe um Deus que governa todas as coisas e que segundo as Suas riquezas suprirá todas as nossas necessidades”, afirmou o pastor.

Após a mensagem, o pastor Eleazar Cavalcante, representando os coordenadores regionais, prestou mais uma homenagem ao presidente pelo Dia do Pastor. Ele dedicou ao ministro o texto de Jeremias 3.15 e lhe entregou uma lembrança em nome do ministério.

Emocionado, o reverendo comentou: “Eu sou feliz porque aceitei Jesus na igreja dos irmãos da Macedônia. Que o Senhor recompense esse santo ministério, todos os pastores da capital e do interior, homens de Deus que têm o fruto do Espírito Santo”.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.