Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

14/06/2020

Texto em homenagem ao ministério pastoral


Por detrás do ministério, há um vaso a ser moldado que precisa ser muitas vezes quebrado para atingir a perfeição do Oleiro que sabe o que está a fazer. Por detrás da seriedade, há um homem com integridade ainda que muitas vezes incompreendido. É eleito e por Deus querido, que decidiu se entregar por completo nas mãos de um Deus construtor de belíssimas histórias. Por detrás de um terno engomado, há também um homem de família disposto a, não somente abraçar os seus, mas a abraçar também uma parte do grande rebanho de Deus. Por detrás de algumas lágrimas - que muitas vezes não são tão vistas - há uma chama em seu peito de que ainda há muito para ser feito e o caminho é longo a ser percorrido. Por detrás dos bastidores, quando o pastor chega em casa, ainda que chegue tarde, não deixa de abraçar a esposa e mesmo que os filhos já estejam a dormir, vai à cama de cada um, ajeita o lençol que estava torto, com um sorriso no rosto, os olha e diz: é a herança que Deus deu a mim. Por detrás de um sermão elaborado, há um homem com um coração sedento e às vezes cansado, que pede ao Senhor em todos os momentos: não me permita que eu fale, mas fale o Senhor através de mim. 

Ah como ser pastor é mais delicado do que pensamos. É não ter para dar, é consolar quando ele mesmo precisa de consolo, e mesmo assim levar a semente aos cantos áridos aonde alguém possa dizer que a terra não é boa para ser semeada. É entrar no templo ainda que muitas vezes sem os irmãos e pedir a Deus para que mande alguém, nem que seja somente apenas um membro, mas alguém que precise ouvir o que Deus em seu ouvido sussurrou. Pergunte o que precisa e ele lhe dirá ainda que precise de algo, com o sorriso no rosto: preciso de suas orações.

Feliz dia do pastor. Aos pastores que o Senhor constituiu como anjos da igreja, aos que acolhem em seu coração filhos espirituais não do ventre da esposa, mas os que chegaram por intermédio e graça divina. Aos pastores que caminham quilômetros em busca da ovelha perdida e não sossegam enquanto esta não estiver em seus braços (Lc 15.4). Aos que são imitadores do Sumo Pastor, Jesus Cristo, que a Si mesmo se esvaziou e assumiu forma de servo (Fp 2.7). Servo que serve e não busca ser servido. Aos que passaram outras datas conosco, mas hoje estão ao lado do Grande Pastor. Ao nosso pastor presidente, Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, que por graça divina está à frente da nossa igreja e aos seus companheiros de ministério.

É árduo, porém glorioso, mas afirmo sem titubear, haverá recompensa para este glorioso trabalho. Vai pastor! Quando o socorro terrestre cessa, os de Deus não falharão.

“E vos darei pastores segundo o meu coração, que vos apascentem com ciência e com inteligência.” Jeremias 3.15

Ana Sophia

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.