Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

02/06/2020

Pr. Josias de Souza é escolhido para compor a Academia Literária Virtual

O pastor e poeta ocupa a cadeira 92, entre seletos artistas brasileiros


O pastor Josias de Souza, líder da Assembleia de Deus em Branquinha e poeta evangélico, foi selecionado para compor a Academia Literária Virtual do Clube da Poesia Nordestina, ocupando a cadeira 92. O projeto, inaugurado no dia 30 de maio de 2020, escolheu cem poetas brasileiros com a finalidade difundir a poesia popular, divulgar, incentivar e resgatar os poetas de todo o Brasil.

Neste grupo seleto de artistas brasileiros, o pastor Josias de Souza escolheu como patrono o saudoso poeta e pastor Solon Teixeira Gomes, que foi dirigente de congregação em Maceió e cidades do interior e cujo os feitos e escritos jamais serão esquecidos.

Para conhecer mais sobre a Academia Literária Virtual do Clube da Poesia Nordestina e o trabalho do pastor Josias de Souza acesse o site oficial: www.clubedapoesianordestina.com.br


Síntese biográfica do Pastor Josias de Souza

Josias de Souza Lopes é natural de Maceió Alagoas nasceu no dia 01 de março de 1975, filho de Antônio Lopes (PB) e Maria Osminda (PE), casado com Genilda Nunes e pai de Priscila e Jonatas. Ainda criança gostava de ler literatura de Cordel e contava muitas estórias engraçadas ao visitar amigos. Convertido ao evangelho foi chamado para pastorear Igrejas da Assembleia de Deus em Alagoas, formou-se em teologia passando a lecionar diversas disciplinas do curso como: Teologia Pastoral, Hermenêutica, Homilética, Comunicação Cristã, História do Cristianismo etc. no alto sertão alagoano e no vale do Paraíba. Está cursando faculdade de psicologia.

Comunicador de rádio, atualmente apresenta o programa Sem Fronteiras (aos sábados) na rádio Quilombo FM em União dos Palmares AL.

É cantor e compositor cristão de diversas músicas como a oficial dos cem anos da AD em Alagoas. Tem diversas obras em literatura de Cordel publicadas, mantendo um canal no YouTube e uma página no Facebook  e Instagram com o nome: Cordel que Evangeliza. Posta em grupos  de watts ZAP diversos poemas com temas da atualidade que tem sido usados  em salas de aulas. Agora membro da academia virtual ocupando a cadeira 92.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.