Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

30/05/2020

Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino

Um grande cortejo partiu da Igreja Sede até o Memorial Parque Maceió



Nós que cremos em Cristo e na Sua palavra entendemos que a morte não é um fim, pois os que “morrem em Cristo” dormem na sepultura, mas têm um futuro glorioso ao lado do Senhor.

Na manhã deste sábado (30), a Igreja em todo o estado de Alagoas e no Brasil foi surpreendida com a triste notícia do falecimento do Pastor Jairo Érico Clementino, noticiado aqui no Portal AD Alagoas por meio da Nota Oficial publicada pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima. O fato afligiu a todos os que o conheciam e mesmo aqueles que não tiveram a oportunidade de conviver com o pastor Jairo sentiram profundamente a sua partida.

O sepultamento aconteceu ainda nesta tarde e crentes de todas as regiões prestaram sua última homenagem ao santo servo do Senhor com um grande cortejo pelas Avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, partindo da igreja sede da Assembleia de Deus, no bairro do Farol, até o Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes. O corpo do pastor Jairo Clementino foi recepcionado por familiares, amigos e ministros do Evangelho, que celebraram a cerimônia fúnebre em frente ao Memorial, antecedendo o sepultamento restrito a poucos participantes.

Representando a Convenção de Ministros (COMADAL), o pastor Arnóbio Tavares trouxe uma palavra de conforto aos presentes e falou sobre os propósitos de Deus na vida do crente e, em especial, na vida do pastor Jairo Clementino.

“Jairo Clementino, antes de ser de cada um de nós, pertencia ao Senhor. Em um momento como este, fica a saudade e as boas lembranças do servo de Deus como pai, esposo, irmão, companheiro de ministério, fiel cooperador e filho na fé do nosso presidente. Ele deixa um legado com tudo aquilo que fez, tudo o que foi e que representou. Somente Deus, através do Espirito Santo, pode ser o consolo dos corações partidos na tarde chuvosa deste dia”.

O pastor Arnóbio encerrou citando o texto de Filipenses 3.20, onde o apóstolo Paulo diz a seguinte expressão: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo”.

Em seguida, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima compartilhou um breve histórico do pastor Jairo Clementino, desde a sua juventude até seus últimos dias como gestor da Santa Casa de Misericórdia no Município de São Miguel dos Campos e, posteriormente, como administrador geral da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas, função que, segundo ele mesmo, lhe foi concedida segundo a chamada de Deus.

O presidente descreveu o pastor Jairo como um grande sacerdote, que foi impedido de permanecer na obra pela vontade soberana de Deus. “Ele era um líder que mantinha a ordem com doçura, um líder que não mandava pela força, mas pelo exemplo, pelo amor e pela fidelidade. O pastor Jairo foi uma joia que Deus nos confiou, mas agora veio buscá-la”, disse.

Autoridades políticas e líderes eclesiásticos de todo o país prestaram suas condolências à igreja, aos amigos e familiares do pastor Jairo Clementino. A Convenção Geral dos Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Brasil - CGADB, na pessoa do seu presidente, Pr. José Wellington Costa Júnior, também publicou uma nota oficial manifestando profundo sentimento pelo falecimento do ilustre pastor. Ao anunciar as mensagens, o reverendo José Orisvaldo afirmou que “além de pastor, Jairo Clementino era um diplomata, que tinha acesso da favela ao palácio do governador”.

A esposa do pastor Jairo, irmã Aldeci Clementino, falou em nome da família e rendeu graças ao Senhor por tudo que Ele realizou na vida do seu esposo.

“A gente defende aquilo que acredita e Jairo acreditava na Bíblia e a praticava. Mesmo diante deste quadro, ele não deixou de exercer o seu ofício, pois sabia do seu chamado. Ele faleceu tranquilo e em paz, como foi dito pelos médicos, porque ele tinha a certeza da salvação e eu sei que ele está no céu de glória”, afirmou.

A irmã Aldeci Clementino concluiu dizendo que o pastor Jairo Clementino tinha dois grandes prazeres na vida: servir a família e estar ao lado do pastor-presidente servindo a Deus e à igreja. “A mesma fé que Jairo tinha nós também temos e estamos de pé no nome do Senhor, pois Deus não perde o controle de nada”.

Apesar da tristeza, sabemos que na nova vida que um dia vamos receber de Jesus não haverá mais morte e que os salvos terão vida eterna, sem sofrimento nem dor (Apocalipse 21:3-4). Jesus será a fonte de nossa vida que nunca se esgotará, porque vem do próprio Deus.



"Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 Timóteo 4.7-8)


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino
  • Assembleia de Deus em Alagoas presta última homenagem ao Pr. Jairo Clementino

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.