Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

24/05/2020

Pastor-presidente ministra sobre a cura do paralítico de Cafarnaum

O ministro falou ainda sobre as obras sociais realizadas pela Assembleia de Deus em Alagoas


Mesmo com os cultos presenciais e demais cerimônias religiosas suspensas devido à corrente pandemia, a igreja do Senhor em Alagoas continua firme nas promessas e agradece a Deus pela oportunidade de cultuar, adorar e aprender mais das Sagradas Escrituras com os cultos online que são transmitidos todas as terças, sextas e domingos.

Neste 24 de maio, o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima afirmou que o ministério tem sentido profundamente a ausência dos irmãos, mas que há promessa de Deus de que esta situação terá fim e, breve, a igreja estará mais uma vez reunida na presença do Senhor.

“Há mais de dois meses estamos olhando para os bancos vazios de nossa igreja, mas sabemos que a Palavra de Deus não está presa, não está algemada, e isso vai passar”, comentou.

Antecedendo o momento de intercessão, o reverendo fez a leitura devocional no livro de 1 Timóteo 2 e pediu que a igreja orasse pelos membros e obreiros que se encontram enfermos. Também foi pedido oração pela família do evangelista Flávio, que congregou por muitos anos na AD Pinheiro e atualmente residia no estado de Pernambuco. O obreiro faleceu nesta tarde por complicações cardíacas, sem relação com a Covid-19.

A mensagem bíblica foi inspirada na cura do paralítico de Cafarnaum e ressaltou que mais importante foi a salvação daquele homem do que a cura da sua enfermidade (Marcos 2.1-12). O reverendo José Orisvaldo Nunes evidenciou grandes lições daquele episódio, demonstrando a afetividade e a soberania do Senhor ao restaurar o homem emocionalmente, psicologicamente, espiritualmente e fisicamente.

“Aquele homem, que havia entrado pelo telhado, saiu pela porta da frente carregando o leito de onde era cativo. Ele mudou após ter um encontro com Cristo e o milagre aconteceu para que Deus fosse glorificado. Este é o Cristo e o evangelho que nós conhecemos”, afirmou o pastor.

OBRAS SOCIAIS

No momento do ofertório, o pastor-presidente falou sobre a importância da contribuição da igreja para a realização das obras sociais que estão acontecendo em toda capital e também no interior. Diariamente, a Assembleia de Deus tem socorrido centenas de famílias com a entrega de cestas básicas e distribuição de refeições prontas para comunidades carentes e pessoas em situação de vulnerabilidade social e, até o momento, mais de 18 toneladas de alimentos já foram entregues (saber mais AQUI).

“A igreja tem cumprido o seu papel nesta crise. Todos os dias, em uma das nossas congregações, são distribuídos pão e sopa para cerca de 340 famílias de toda vizinhança, sem exceção, e também começamos uma nova tarefa que é levar um jantar para as pessoas que estão na rua. Além das nossas despesas normais, temos sentido de Deus de fazer esta obra e tudo tem sido feito com vossos dízimos e ofertas”, explica o pastor.

Essas ações são de grande ajuda neste momento de emergência em saúde e suspensão do comercio. Para que isso aconteça, a igreja conta com a fidelidade e a solidariedade dos irmãos e disponibiliza as contas institucionais para o envio das contribuições:


Agência 1233-5
Conta Corrente 205745-X


Agência 0055
Operação 003
Conta 4452-5


Agência 2145-8
Conta Corrente 3700-1


CNPJ 12.157.467/0001-29


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.