02 de junho de 2020
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

17/05/2020

A experiência do Getsêmani foi tema da pregação deste domingo (17) na igreja sede

Duas pessoas aceitaram a Jesus como salvador durante a transmissão ao vivo



Para o crente, não há nada que supere a satisfação de estar diante do Senhor adorando e engrandecendo o Seu santo nome. Em Alagoas, a igreja enfrenta o período de quarentena sem perder o ânimo e os irmãos tem cultuado em suas residências acompanhando as cerimônias transmitidas em tempo real todas as terças, sextas e domingos.

Neste 17 de maio, o culto teve a participação da Banda Ágape e da cantora Cícera Bezerra, que enalteceram ao Senhor com hinos muito conhecidos do público evangélico. O momento de intercessão foi precedido pela leitura devocional no capítulo 2 do livro de 1 Timóteo e o pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima comentou a imposição dada por Deus para que a igreja interceda por todos os homens, incluindo os que estão em eminência.

“Deus é intrinsecamente bom e quer que tenhamos uma vida quieta e sossegada. Vamos orar para que isto aconteça, para que haja liberdade política e espiritual e por um grande avivamento entre os crentes, para que preguem o evangelho e todos os homens sejam salvos”.

O ministro falou ainda sobre as obras sociais desenvolvidas pela Igreja Assembleia de Deus em Alagoas, que tem socorrido os necessitados com a distribuição de cestas básicas e alimento pronto para comunidades carentes de toda a capital (Saiba mais AQUI). Ações como estas são de grande valor neste momento de emergência em saúde e suspensão do comercio, e para que isto aconteça, a igreja conta com a fidelidade dos irmãos no envio dos dízimos e ofertas.

A mensagem bíblica foi fundamentada no evangelho de São Lucas 22.39-46, que relata os acontecimentos da noite anterior à crucificação de Cristo e descreve a Sua profunda angústia no Getsêmani, ao ponto de Seu suor tornar-se em grandes gotas de sangue que corriam até ao chão. O reverendo ressaltou que tudo o que existe de bom precisa passar pelo Getsêmani - pela prensa de Deus -, como a azeitona e a uva, que só produzem o azeite e o suco quando são espremidas.

“Talvez você esteja passando pelo Getsêmani, sendo amassado e chorando com grade clamor e lágrimas como Jesus, mas isto é porque Deus tem coisa boa para fazer na tua vida”, afirmou o pastor.

Citando as experiências de Moisés, José, Davi e do apóstolo Paulo, o presidente disse ainda que para ser usado por Deus, o servo também precisa “passar pela prensa” e que muitas vezes esta vivência é testemunhada exclusivamente por Deus. “Não se desespere. Deus quer que você seja útil para a honra e a glória do Seu santo nome. No Getsêmani é você e Deus, mas o Senhor te assiste e te fortalece”.

Após a mensagem, o pastor Hermann Trindade anunciou que uma jovem de Roraima e outra do bairro da Pitanguinha, em Maceió, tomaram a decisão de entregar as suas vidas para Cristo enquanto assistiam a transmissão do culto.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais