30 de maio de 2020
Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

12/05/2020

Pr. Jairo Clementino prega sobre o compromisso de Deus com a Sua igreja

Cantores de várias congregações abrilhantaram o culto com hinos inspirados



Louvores de adoração a Deus abriram o culto de doutrina desta terça-feira (12), transmitido ao vivo diretamente da igreja sede da Assembleia de Deus em Alagoas. O pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima fez a leitura devocional no capítulo 2 da primeira carta do apóstolo Paulo a Timóteo e comentou o texto alertando para a necessidade da igreja do Senhor interceder neste momento de pandemia.

“Muita gente está necessitada das nossas orações, principalmente aqueles que estão feridos por esse vírus maligno. Mas a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos e nós cremos no poder de Deus através da oração”, declarou.

O estudo bíblico da noite foi ministrado pelo pastor Jairo Clementino e fundamentado no livro de Cantares de Salomão 8.5-7. O pastor utilizou o poder simbólico do texto, que retrata a realidade do relacionamento de Cristo com Sua igreja, para ensinar sobre a transformação daquele que aceita a Jesus como salvador, o crescimento espiritual necessário a todo crente e o compromisso de Deus com a Sua igreja.

“Quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e salvador nascemos de novo e temos uma nova vida em Cristo, nos tornando uma nova criatura. Após isso, temos o dever de nos desenvolvermos por meio da comunhão e da experiência com Deus”, disse o pastor.

Apresentando as orientações de Paulo à igreja em Efésios (Ef 4.30), o ministro ressaltou que o Espirito Santo está com a igreja, habitando todo aquele que é salvo e selando-o para o dia da redenção.

“Você que já teve um encontro com o Senhor e nasceu de novo é propriedade de Jesus Cristo. Quando soar a trombeta, aqueles que estiverem selados com o Espírito Santo de Deus serão arrebatados, nos encontraremos com o Senhor nos ares e haverá o casamento de Cristo com a Sua igreja”.

Pastor Jairo encerrou a mensagem com uma palavra uma esperança acerca do atual momento de “tempestade” pelo qual toda a humanidade tem passado.

“Estamos enfrentando tempos difíceis, mas você andará sobre essas águas tempestuosas. Não permita que a tempestade destrua a sua fé, pois quando essas águas baixarem nós vamos nos unir outra vez, daremos um culto em ação de graças ao Senhor e haverá novidade de Deus para nós”.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Sextas-feiras 18:30 - Culto de Oracão

Facebook Twitter Siga-nos nas Redes Sociais