Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Capital

10/05/2020

Rev. José Orisvaldo Nunes: “Descanse minh'alma no dia da angústia!”

A oração do profeta Habacuque inspirou a mensagem bíblica deste domingo (10)


O culto de louvor e adoração a Deus deste domingo (10) teve uma mensagem poderosa ministrada pelo pastor-presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima e inspirada na oração de Habacuque para Deus avivar e restaurar a obra em Israel (Habacuque 3.3-16).

As Sagradas Escrituras nos dizem que Habacuque temeu, pois sabia que o povo de Israel havia pecado e que, por isso, seria submetido ao juízo divino. Então, o profeta faz duas petições: Pede a Deus uma nova manifestação de poder e roga para que Ele se lembre da misericórdia naqueles tempos de aflição e angústia.

O resumo histórico ressaltou a onipotência e a compaixão de Deus demonstrando Seus atos de bondade do passado e tudo o que Ele é capaz de fazer hoje para a salvação do Seu povo. “Se você está triste e abatido porque está diante do monte, Deus manda te dizer que irá esmiuçá-lo, porque do jeito que Deus andou no passado Ele continua andando no presente; o caminho dEle é eterno”, disse o pastor José Orisvaldo.

Referindo-se às palavras de Habacuque no versículo 16, o reverendo concluiu a mensagem com a expectativa de fé que a igreja há de descansar no dia da angústia. “Nosso Deus abala o cosmos para dar vitória a uma pequena nação chamada Israel. Haverá mistério na terra, a casa do ímpio será abalada e o mar vai se render. Nós estamos em tempo de angústia, mas o mandamento é este: Descanse minh'alma no dia da angústia!”.

Após a mensagem, duas pessoas que acompanhavam a transmissão aceitaram ao Senhor Jesus como salvador de suas vidas, entre elas um parente do saudoso pastor Jesser Ferreira, que foi chamado às mansões celestiais neste sábado (9). O culto deste domingo foi abrilhantado com o louvor das cantoras Rute Assunção, Rebeca Lima, do cantor Aldair e do presbítero João Batista.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.