Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

04/05/2020

Alemanha permite cultos presenciais nas igrejas, mas proíbe fiéis de cantarem

A Alemanha permitiu que as reuniões presenciais sejam retomadas, mas os fiéis não poderão cantar

Fonte: Guiame/ Com informações do Fox News - Foto: Reuters

A Alemanha permitiu que os cultos nas igreja fossem retomados em capacidade limitada no domingo (3), após um hiato de seis semanas durante o isolamento social devido à pandemia de coronavírus — mas os fiéis ainda não poderão cantar.

Um conjunto de regras restritivas proíbe os fiéis de cantarem nas igrejas por temor de que o Covid-19 se espalhe dessa forma, informou a emissora alemã Deutsche Welles. A congregação deve usar máscaras e seguir as regras de distanciamento, proibindo também o aperto de mão entre os membros.

A Catedral de Colônia, a maior igreja da Alemanha e a maior igreja gótica do norte da Europa, realizou sua primeira cerimônia no domingo, com a presença limitada de 122 pessoas. A catedral normalmente recebe 20.000 visitantes por dia.

Na semana passada, a Alemanha flexibilizou algumas restrições de isolamento social, concordando em reabrir playgrounds, igrejas e instituições culturais como museus e zoológicos. As autoridades adiaram a decisão sobre quando relaxar as regras para restaurantes, hotéis e pré-escolas.

“Até agora, conseguimos fazer isso”, disse a chanceler Angela Merkel a repórteres na quinta-feira, após uma reunião com os governadores dos 16 estados da Alemanha. “Todos juntos alcançamos muito nas últimas semanas”.

A Alemanha, um país de 83 milhões de habitantes, registrou 164.967 casos confirmados de Covid-19 e 6.812 mortes até domingo. Isso representa cerca de um quarto do número de mortes relacionadas a vírus relatadas na Grã-Bretanha e na França, embora os três países tenham números semelhantes de casos confirmados.

Na semana passada, a Alemanha registrou entre 1.000 e 1.500 novos casos por dia, abaixo dos 2.000 da semana anterior.

Enquanto o sucesso do país em achatar a curva de infecções provocou pedidos para o fim do bloqueio, Merkel recomendou uma abordagem lenta.

“É necessário cuidado, além de manter as medidas de higiene”, disse ela, acrescentando que uma decisão sobre reabrir hotéis e restaurantes e relaxar as regras para escolas, creches e instalações esportivas é esperada para 6 de maio.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.