Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Missão e Mundo

16/04/2020

Missionário Carlos Feitosa fala sobre as dificuldades do isolamento obrigatório na Bolívia

Segundo o ministro, a população está adoecendo emocionalmente com a quarentena



O pastor e missionário Carlos Feitosa, que conduz a obra de Missão na Bolívia, compartilhou, nesta quinta-feira (16), um relato em vídeo onde fala sobre as dificuldades enfrentadas pela igreja e pelo povo boliviano em razão do isolamento domiciliar obrigatório no país. Segundo o ministro, que serve a Deus na cidade de Montero, as medidas restritivas para conter o novo coronavírus são abusivas e têm afetado negativamente a população.

“Estamos há praticamente um mês sem fazer cultos devido à quarentena. Ninguém pode circular, as ruas estão vazias e as pessoas não podem sequer ficar nas calçadas”, diz o pastor.

No vídeo, o missionário descreve como funciona o “encapsulamento” da população. Ele diz que a determinação do governo compreende o fechamento total da cidade, controlado por meio de rondas ostensivas executadas por militares e pelo Exército para garantir que ninguém saia de casa.

“Estamos passando por uma situação muito difícil devido à forma como estão levando esse isolamento. O governo militarizou as cidades, ninguém entra e ninguém sai, e se alguém for encontrado na rua, é levado preso e tem que pagar uma multa. Ninguém pode ir ao supermercado ou à farmácia, estamos totalmente presos dentro de casa”, conta.

Metade dos infectados pelo novo coronavírus no país estão em Santa Cruz de la Sierra, atualmente a maior e mais populosa cidade da Bolívia. Motero é a terceira cidade com mais casos confirmados e, segundo o pastor Carlos Feitosa, esse número só tem aumentado após a quarentena.

“O isolamento total das famílias não tem servido muito, pois em apenas uma semana de quarentena duplicou o número de casos confirmados. Isto nos leva a crer no que muitos estão defendendo no Brasil, que o amplo isolamento social não resolve o problema”, afirmou o pastor.

Sobre o andamento das atividades eclesiásticas, pastor Carlos Feitosa diz que a igreja tem utilizado as redes sociais para dar assistência espiritual aos membros e congregados.

“Estamos trabalhando através do WhatsApp, fazendo cultos domésticos, campanhas de oração e jejum, e sempre em contato com o povo para que mantenham a fé. O cuidado pastoral tem sido via celular para que o ânimo não lhes caia e as pessoas não venham a ficar depressivas, uma vez que muitos já estão entrando em depressão. Realmente nos sentimos enclausurados, e pior ainda, sem poder ir à igreja e estar em contato pessoal com os irmãos. É uma missão muito difícil”, disse.

O ministro encerra o comunicado pedindo a oração da igreja e agradecendo o apoio da Assembleia de Deus em Alagoas.

“Rogo as orações da igreja alagoana pela obra missionária, não somente na Bolívia, mas também em outros países onde temos nossos companheiros enfrentando dificuldades várias, porque a situação fora do Brasil é um pouco particular e difícil”.

“Gostaríamos de agradecer todo o apoio que temos recebido do nosso pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima, da nossa Secretaria de Missões e do Conselho de Missões, na pessoa dos pastores Sebastião Oliveira e Carlos Gomes, que acompanham sempre os missionários que estão fazendo a obra de Deus e passando por esse momento de dificuldade. Agradecemos também a cada irmão e a cada irmã que têm contribuído com sua oferta e que têm orado pela obra missionária. Deus abençoe a todos, agradeço pelo apoio em nome do Senhor Jesus. Continue orando por nós!”.


Everton Teixeira/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.