Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

26/03/2020

Apesar de decreto presidencial, cultos continuam suspensos em AL

Presidente Jair Bolsonaro incluiu atividades religiosas na lista de serviços essenciais em meio ao combate ao novo coronavírus

Fonte: Gazetaweb

Nas últimas semanas, as instituições religiosas mudaram a sua rotina como medida de combate ao novo coronavírus (Covid-19), realizando as seus cultos e missas, por exemplo, de maneira virtual. Na manhã desta quinta-feira (26), surgiu uma novidade, em forma de decreto presidencial: as atividades religiosas foram incluídas na lista de atividades essenciais e, agora, podem voltar a acontecer fisicamente. No entanto, em Alagoas, o texto ainda não terá efeito prático.

Tanto igrejas evangélicas quanto católicas têm levado em consideração o Decreto de Emergência, publicado pelo Governo de Alagoas, no último dia 20, que estabeleceu o distanciamento social em todo o estado.

"Existe um conflito de competência. O Governo Federal diz uma coisa, e o Estado e Município dizem outra. Passou a ser um serviço essencial, mas não está regulamentado quantas pessoas podem se dirigir ao culto. Nós vamos aguardar. O que temos de oficial é que, até o dia 30, nós respeitaremos o isolamento", afirmou o pastor Jairo Clementino, responsável pela administração da Assembleia de Deus em Alagoas.

A Arquidiocese de Maceió também não voltará, por ora, a realizar suas missas presenciais. Elas já têm acontecido diariamente no ambiente virtual, por meio das redes sociais, e devem permanecer desta forma.

A assessoria de comunicação da Arquidiocese esclareceu à Gazetaweb que as únicas tarefas que estão sendo realizadas, "na medida do possível, são as visitas e o sacramento da confissão".


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.