Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

28/02/2020

Artigo: Igreja pequena também pode fazer Missões

Confira todas as publicações na seção Artigos


Uma pequena igreja pode ou não fazer missões? Minha resposta sempre é sim. Uma pequena igreja pode e deve fazer missões. Apresento aqui cinco pontos para que uma pequena igreja possa fazer missões.

1 - Tenha fé no Deus todo Poderoso.

Devemos entender o plano de Deus para a igreja e a implantação de seu Reino, através da pregação do evangelho em todas as nações, independentemente do tamanho da igreja. O que faz a diferença é o tamanho do nosso Deus. Ele disse: "Clame a mim, e eu lhe responderei e ensinarei coisas grandes e ocultas que você não conhece" (Jeremias 33: 3). A Bíblia afirma que Deus é "poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos, de acordo com o poder que age em nós" (Efésios 3: 20-21). Às vezes, observamos nossa incapacidade observando o tamanho de nossas igrejas, sua situação econômica e ficamos desanimados, dizendo que isso é impossível. Mas este é um grande erro. Precisamos olhar para Deus e crer em seu poder, pois ele é grande e quer fazer grandes coisas. Precisamos orar como o rei Josafá: "Porque em nós não há força contra uma multidão tão grande que vem contra nós" (2 Crônicas 20:12). Aqui está o segredo da vitória: tire os olhos das circunstâncias e coloque-as nas mãos do grande Deus, e ele transformará nossas igrejas em verdadeiras bases missionárias.

2 - Devemos começar com oração.

Através da oração, a igreja pode fazer um movimento missionário e alcançar as nações. Desafie os membros de sua igreja a orarem em suas casas, no trabalho, em momentos de descanso, na igreja, etc. Pela oração, a vida será movida por Deus; portas abertas; missionários abençoados; vidas salvas. 

3 - Treine os crentes para evangelização.

Os crentes não evangelizam porque não sabem como fazê-lo. No passado, eu pensava que era falta de consagração, falta de fé, desânimo, etc; mas então descobri que o grande problema era a falta de ensino prático e não teórico. Convide uma equipe de Cruzada para participar de um treinamento de evangelização e discipulado para a igreja. 

4 - Desafie as pessoas para o campo missionário.

Por meio da pregação, ensino, recomendações de livros etc., você pode desafiar as pessoas a dar a vida pelo trabalho missionário. Acredito que em todas as igrejas existem pessoas treinadas para o campo missionário. Em seguida, ele prega, desafia e procura identificar essas pessoas, dando-lhes o apoio necessário no discipulado, etc. Apoie os treinados.

Muitos pastores estão pecando, deixando de apoiar, guiar e ajudar os treinados. Talvez por ciúme ou irresponsabilidade. Se em sua igreja houver um membro chamado por Deus para o ministério, dê-lhe todo o apoio que estiver ao seu alcance, para que você esteja colaborando para a expansão do reino de Deus. 

Não temas. O mesmo Deus que o colocou no ministério é poderoso para mantê-lo ou retirá-lo, de acordo com sua vontade soberana. e) Desafie os crentes a contribuírem financeiramente. Uma pequena igreja pode fazer muito por missões através da contribuição financeira de seus membros. Deus não vê o tamanho da oferta, mas o do coração da pessoa que deu a oferta. Você se lembra da oferta da pobre viúva? (Lucas 21: 1-4). Ele era mais velho que os outros porque ela deu todo o seu coração.

Então, Deus é poderoso para multiplicar qualquer oferta, como fez na multiplicação dos pães. Eu testemunho isso. Deus faz milagres na economia da igreja, quando coloca as missões em primeiro lugar.

Conheço famílias que mantêm parentes no campo missionário. Muitas vezes, quando encontro um missionário, pergunto a ele: "Quem está segurando você?" Às vezes a resposta é: meu país, meus irmãos etc. Então pergunto a ele: "Quantos são?" Às vezes, cinco ou seis pessoas estão se unindo e apoiando um missionário no campo. Qual é o tamanho da sua igreja? Mesmo que sejam cinco ou seis pessoas, se foram desafiadas e assumiram responsabilidades, elas podem se unir e apoiar os missionários no campo, assim como algumas famílias estão fazendo. Desafie seu pessoal a contribuir financeiramente.

5 - Junte sua igreja a outra, para enviar missionários.

Uma igreja pequena pode ter pessoas e dinheiro para o trabalho missionário. Mas, às vezes, não tem condições de obter todo o apoio econômico necessário; portanto, você pode se juntar a outra igreja e, juntos, enviar um missionário. 

Uma pequena igreja pode e deve fazer missões. Tudo depende de ser desafiado, receber a visão e aceitar a responsabilidade.


Maceió, 27 de fevereiro de 2020


Aldo Ferreira de Souza
Pastor na AD Clima Bom A

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.