Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Geral

08/08/2019

“Deus tem um propósito”, diz pastor após ter a filha baleada em ataque de El Paso

O pastor Michael Grady teve sua filha baleada no ataque a um supermercado em El Paso, no Texas, mas foi sustentado através da oração.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO LOS ANGELES TIMES

No último sábado (3), um pastor atendeu uma ligação com uma notícia que nenhum pai quer receber: uma de suas filhas foi baleada em um supermercado de El Paso, cidade do Texas que faz fronteira com o México, onde 22 pessoas foram mortas a tiros.

Michael Grady, pastor da igreja Prince of Peace Christian Fellowship, soube que sua filha Michelle, de 33 anos, foi baleada três vezes e estava deitada em uma poça de sangue no Walmart. Ainda assim, ela conseguiu pegar seu celular e ligar para sua mãe.

Jeneverlyn ficou na linha com a filha até chegar no supermercado e avisou Grady, que correu para se juntar às duas. Aos 65 anos, mesmo limitado após passar por uma cirurgia cardíaca anos atrás, percorreu o trajeto de sete minutos o mais rápido que pôde.

No caminho, Grady orou. “Eu estava pedindo a Deus para garantir que Michelle não sentisse muita dor ou estivesse sofrendo”, disse ele ao jornal Los Angeles Times. “Que iríamos chegar até ela e encontrá-la. Essa foi a minha oração.

Quando o pastor viu sua filha, ele sabia que ela não estava bem, mas não deixou de ter esperança em Deus. “Eu disse que ela ia ficar bem”.

Não havia macas suficientes para retirá-la, então Grady e sua esposa colocaram seu corpo em um carrinho de compras do Walmart e a levaram para uma ambulância.

No pronto-socorro do Centro Médico Universitário de El Paso, o médico informou que uma bala entrou na coxa direita de Michelle e atingiu a pélvis. Seu dedo do meio quase foi arrancado. Seus intestinos estavam uma bagunça.

Homenagem às vítimas feita na segunda-feira em El Paso. (Foto: Mark Lambie/El Paso Times)

Michelle precisou passar por uma cirurgia de emergência, mesmo sem garantias. O pastor orou para que os médicos tivessem sabedoria, orou por sua filha, por ele mesmo e sua família — não importando o resultado. Ele também orou pelas famílias das outras vítimas.

“Eu não tentaria dar desculpas para Deus”, disse Grady. “Deus tem um propósito, mesmo nisso. Ele está com você, e o povo de Deus está com você para cobri-lo com amor e graça e caminhar com você nesta jornada. Ele diz ‘ande pelo vale da sombra da morte’, e não ‘pare no vale da sombra da morte’”.

Os médicos concluíram a cirurgia no fim da tarde de sábado e disseram que os sinais vitais de Michelle estavam estáveis, mas ela precisaria de outra cirurgia no domingo. Ela permaneceu fortemente sedada, mas piscou os olhos quando sua família entrou no quarto. Ali fizeram uma oração.

Na segunda-feira (5), Grady estava no hospital quando o tubo de respiração foi removido. Michelle estava rouca e não conseguia falar, mas conseguiu mexer as mãos. Quando o pastor espiou pela porta, ela estava chorando.

“Nós estivemos com ela desde que ela foi baleada. Nós estivemos aqui todos os dias”, disse ele. “E nós estaremos aqui para tentar secar as lágrimas e deixá-la saber que tudo vai ficar bem”.


Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.