Quando viu missionários chegando em sua comunidade pela primeira vez, dona Francisca, 74 anos, sentiu medo. Pensando que poderiam ser ladrões, se escondeu embaixo da cama, até que ouviu em outro cômodo seu marido receber uma oração. Jesus entrou naquele lar.
Dona Francisca foi a primeira moradora a se converter ao Evangelho com a chegada dos missionários na comunidade rural de Malhada Vermelha, no município de Santo André, na Paraíba.
De acordo com a Upgrade Missões, que tem uma base missionária no município, Santo André é uma das 30 cidades menos evangelizadas do Nordeste. Dentre seus 46 povoados rurais, 44 não possuem presença evangélica alguma.
Francisca se lembra com lucidez o dia em que as Boas Novas de Cristo entraram em sua casa, cerca de 4 anos atrás. Um grupo de missionários passava pelo povoado e decidiu entrar em sua propriedade, mas ela temeu que sua criação de cabras fosse roubada.
“Quando eles chegaram na minha casa e eu vi aquela multidão de gente, eu pensei que eram ladrões e me escondi embaixo da cama. Eles começaram a orar por meu esposo e meu filho. Eu disse: ‘Meu Deus, essa aí é a palavra de Jesus e eu estou me escondendo’”, contou dona Francisca ao Guiame.
A idosa continuou desconfiada, mas imaginou que a verdadeira intenção daquelas pessoas seria revelada com a convivência. Com o passar do tempo, Francisca conheceu mais sobre Deus e também sobre o coração daqueles missionários.
“Depois dessas visitas, eu fui ficando muito feliz. O povo ficou implicando, dizendo que eram ladrões, que iriam me roubar. Eu dizia: Seja o que Deus quiser! Aceitei e até hoje eu sou feliz”, afirma Francisca, convicta de sua felicidade.
Vida transformada
Desde que o casal de missionários Pedro e Kessia Buriti, que fazem parte da Upgrade Missões, passaram a discipular dona Francisca, grandes mudanças aconteceram.
“Mudou muita coisa. Quando eu sentia raiva, eu descontava na cachaça e não conseguia perdoar as pessoas. Eu ficava com aquilo tudo trancado. Mas hoje eu tenho raiva e, de repente, passa. Eu agradeço a Jesus por estar conduzindo a minha cabeça”, afirma.
Francisca consumia álcool dos 20 anos aos 70 anos de idade. Através de uma oração feita por Pedro, a cura do vício também fez parte de sua transformação. “Ele colocou a mão na minha cabeça e, naquela hora, eu não senti vontade de beber nem refrigerante. Foi Jesus!”, garante.
Depois de receber a oração, dona Francisca abriu seu guarda-roupa e mostrou a Pedro onde escondia a cachaça. “Quando o povo me dava raiva, eu bebia uma golada e saía para brigar”, confessou. “Mas depois da oração, eu me senti muito feliz. Não aceito mais nada de bebida. Me sinto muito feliz em também ter tirado a cachaça do meu filho. Foi uma benção mandada por Jesus!”.
O dia de seu batismo marcou uma nova etapa para dona Francisca. “O batismo foi tudo na minha vida. Depois do ‘banho’ eu me senti aliviada. Meus irmãos ficaram implicando comigo, mas não tem importância. Uma cunhada que Jesus já levou se sentiu muito feliz. Ela disse: ‘Siga sua vida, não se importe com a implicação de ninguém’”, ela lembra.
Hoje dona Francisca faz parte das aulas de alfabetização promovidas pela Upgrade Missões e está aprendendo a ler a Bíblia. “Eu me sinto feliz quando vou para a aula. Agradeço a Jesus por ter colocado eles no meu caminho”, disse ela sobre os missionários.
Questionada sobre quem é Jesus, Francisca o define como seu intercessor: “Jesus é aquele que está lá no céu orando por nós. Sem Jesus não podemos seguir”.
Da Redação/AD Alagoas
[email protected]
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração