Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » CGADB

12/04/2019

Ceia, sessão da AGE, festa da Unemad e Encontro de Filhos de Pastores marcam 2º dia do conclave em Belém

Hoje haverá mais uma sessão da AGE, reunião da Unemad e o Impactar Região Norte com grande culto à noite


Ontem, após a fervorosa celebração da Ceia do Senhor para milhares de pessoas – entre líderes, esposas de ministros e filhos de obreiros –, foi realizada a primeira sessão da Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). Milhares de ministros da denominação estiverem presentes, tratando à tarde e à noite, até as 21h, da reforma do Estatuto Social e do Regimento Interno da entidade.
Algumas das principais mudanças aprovadas ontem foram a alteração do número de ministros necessários para se abrir uma nova convenção afiliada à CGADB (o número passou de 300 para 500 ministros) e a volta da eleição por chapa e não mais por cargo a cargo.
Hoje, começa a segunda e última sessão, que se dará pela manhã e à tarde. Amanhã, tem início a AGO da CGADB.

Reunião da Unemad

Mais de 700 mulheres participaram da primeira reunião da União das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (Unemad) paralela à AGE/AGO em Belém do Pará da CGADB. O evento transcorreu num clima de quebrantamento e manifestação do Espírito Santo. A atividade teve início com oração de joelhos. Logo após, a presidente da Unemad, Lídia Dantas, deu início aos trabalhos com louvores ao Senhor.
Em seguida, a líder da Unemad apresentou as irmãs que fazem parte da mesa diretora da entidade e fez um relato emocionado sobre a responsabilidade de estar à frente da Unemad. “Este encontro da Unemad aqui no Pará tem uma grande importância pra mim. É algo inovador. É a primeira em que estou à frente e tem sido muito emocionante. Deus tem falado muito ao meu coração. E por ser em Belém do Pará, o início da nossa Assembleia de Deus, voltar a este lugar e ter esses momentos especiais com as esposas de ministros foi uma emoção muito grande. Nossa primeira foi algo muito grande da parte de Deus. Foi um presente para a minha vida e acredito que para a vice-presidente da Unemad, irmã Maria Alice Marques, a Unemad em Belém também foi”, destacou irmã Lídia.
“Há muito tempo existe este trabalho com as mulheres, mas em Belém é a primeira vez que ele acontece. A irmã Lídia está trazendo esta união e o povo paraense é um povo amável, que gosta de receber. O nosso Deus tem proporcionado este encontro. Ele tem nos dado encontros aqui no Pará, mas este é especial e sou grata a Deus pela vida da irmã Lídia e da irmã Wanda, que não pode vir. Sou muito feliz por participar da Unemad e ser Unemad. Me surpreendi quando vi o grande numero de mulheres aqui reunidas”, disse irmã Maria Alice Marques.
Nilda Roque (RJ) ministrou a Palavra em Efésios 4.1. Ela trabalhou no tema, fazendo a igreja refletir sobre seu papel como ajudadora. Lembrou as participantes que Deus chamou a cada uma com um propósito assim como fez com a rainha Ester. Existe um questionamento em relação à convocação de esposas no momento que o marido é chamado. “Sendo uma só carne, a mulher é a idônea ajudadora. Deus nos vocacionou antes de nós existirmos. Ele já tinha um propósito. Deus já tinha escolhido o local, a data e o dia do nosso nascimento, tudo isso para que fôssemos colocados no ministério do nosso marido, que Ele colocou como um representante de Deus na Terra. Nós temos que exercer essa função com dignidade para levar aquilo que Deus nos confiou”, afirmou irmã Nilda Roque.

Encontro de Filhos de Pastores e Impactar Região Norte

Paralelo também ao evento da CGADB, foi realizado pela primeira vez o Encontro Nacional de Filhos de Pastores das Assembleias de Deus. A iniciativa inédita faz parte da programação do Impactar Região Norte, evento promovido pelo Conselho Nacional da Juventude das Assembleias de Deus, liderado pelo pastor José Wellington Neto (SP), e que está sendo realizado durante o conclave em Belém. Na noite de hoje, haverá o culto do Impactar, para milhares de pessoas, no Centro de Eventos Pastor Francisco Alves Ribeiro, com pregação do pastor Eduardo Lopes (SP) e cantores da CPAD Music no louvor. São esperadas 7 mil pessoas.
No Encontro Nacional de Filhos de Pastores, pregou a Palavra de Deus o pastor Osmar Goulart da Silva, da AD em Sorocaba (SP). Ele também fez algumas dinâmicas com os jovens, ressaltando que a Bíblia está repleta de exemplos positivos de jovens e que todos têm algo em comum: a experiência com Deus. Pastor Osmar baseou sua ministraçao em Josué 1.1-9. “Deus espera que você tenha atitude, postura”, enfatizou pastor Osmar.

Programação de hoje

Hoje, pela manhã e à tarde, será realizada mais uma sessão da AGE da CGADB no Centro de Eventos. No mesmo período, a Unemad se reúne no auditório da sede administrativa da Convenção de Ministros das ADs no Pará (COMIEADEPA) e os jovens se reúnem no templo da Assembleia de Deus em Coqueiral, em Ananindeua (PA), próximo à sede administrativa da COMIEADEPA.
À noite, haverá grande culto evangelístico e de adoração a Deus no Centro de Eventos, na noite do Impactar Região Norte.

Da Redação/AD Alagoas
[email protected]

Galeria de Fotos
  • Ceia, sessão da AGE, festa da Unemad e Encontro de Filhos de Pastores marcam 2º dia do conclave em Belém
  • Ceia, sessão da AGE, festa da Unemad e Encontro de Filhos de Pastores marcam 2º dia do conclave em Belém
  • Ceia, sessão da AGE, festa da Unemad e Encontro de Filhos de Pastores marcam 2º dia do conclave em Belém
  • Ceia, sessão da AGE, festa da Unemad e Encontro de Filhos de Pastores marcam 2º dia do conclave em Belém

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.