João Pessoa, PB - É unânime entre os membros da União de Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste -Umadene - a opinião sobre a reforma estatutária da entidade. Em entrevista, vários obreiros alagoanos disseram concordar com mudanças.
Criada em 1985 e com mais de 2 mil afiliados, a Umadene é hoje uma das maiores entidades que reúne obreiros no país.
De acordo com o pastor José Antonio dos Santos, presidente do órgão, as alterações no estatuto são imprescindíveis, pois já não atende mais as necessidades de forma satisfatória.
Para o pastor José Barbosa Limeira, líder da igreja AD em Piaçabuçu, interior de Alagoas, a reforma é um reflexo do crescimento da igreja no Nordeste. “ Quando a Umadene foi criada muitos obreiros , como é o meu caso, nem imaginavam que um dia seriam integrantes de um órgão tão importante como este. Os anos passaram, o trabalho cresceu e o número de obreiros também”, lembra.
Já o pastor alagoano Edson Antonio Santos Silva, pastor em Gama Lins, bairro de Maceió, comparou a necessidade de reforma do estatuto com o crescimento de uma criança. “ Quando somos criança usamos roupas pequenas, mas à medida que crescemos precisamos de roupas maiores. Assim é o estatuto. A Umadene cresceu e agora precisa de um estatuto reformado para atender às necessidades dos ministros”, disse.
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração