Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Umadene

27/10/2009

Proposta sugere ‘enxugar’ diretoria da Umadene

Além disso, ministros pretendem criar comissão eleitoral


Encerramento da AGE da Umadene

O portal AD Alagoas descobriu que uma das propostas a ser apresentada durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE), que acontecerá em Maceió, da União dos Ministros da Assembleia de Deus no Nordeste (Umadene), será a redução de diretores da entidade. Os pastores nordestinos também pretendem criar uma comissão eleitoral para acompanhar o processo de votação, ocorrido, até então, a cada quatro anos.

Atualmente, a Umadene conta com um presidente de honra – cargo ocupado de forma vitalícia pelo pastor Francisco Pacheco (PB) –, pelo presidente – hoje é o pastor José Antonio dos Santos –, mais cinco vices-presidentes, cinco secretários, quatro tesoureiros e sete membros do Conselho Fiscal. O pastor alagoano Jadson Esdras da Silva é o secretário-adjunto.

A proposta é reduzir para dois vices-presidentes. Este é um dos pontos do estatuto da entidade que deve sofrer alteração durante a AGE, que oficialmente começa na manhã desta quarta-feira (28), no templo-sede, situado na Avenida Moreira e Silva, bairro do Farol, em Maceió.

Os pastores reunidos na capital ainda estudam a criação de uma comissão eleitoral, como já possui a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB). A finalidade é acompanhar todo o processo de eleição dos membros da diretoria. A forma como eles são escolhidos também pode sofrer alteração, caso esta comissão seja formada durante a reunião em Maceió.

Como explica os ministros, o presidente da Umadene é escolhido mediante votação a portas fechadas somente pelos presidentes das convenções estaduais.

Pode ainda acontecer uma mudança no período de gestão. Ou seja, os novos diretores seriam escolhidos em Assembleia Geral Ordinária (AGO), marcada previamente pela comissão eleitoral, para algum Estado da região. A eleição ocorreria, a partir de então, a cada dois anos. No entanto, esta informação ainda é extra-oficial, revelada por uma fonte, à reportagem do portal.

Programação – A reunião da Umadene em Maceió promete fortes emoções e grandes debates entre os pastores nordestinos. O culto desta terça-feira, geramente dedicado ao ensino da palavra, dará lugar a abertura da AGE da entidade. Diversas caravanas já estão na capital e devem comparecer ao culto. O portal AD Alagoas faz a transmissão ao vivo para o mundo todo..

Na quarta-feira, o dia será de discussões sobre a reforma de 75% do estatuto da entidade. Quase mil pastores são aguardados para estas reuniões. Na quinta-feira (29), prossegue a AGE, com a mesma pauta. À noite, um culto festivo, agendado para o Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, deve reunir, além dos ministros nordestinos, os membros assembleianos de todo o Estado. Uma comissão de políticos do Brasil é convidada para esta ocasião. Entre eles está a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT).

O portal AD Alagoas transmite tudo ao vivo.

No dia 30 acontece a votação dos novos diretores, durante a AGO. O resultado do pleito será conhecido no mesmo dia e o portal AD Alagoas vai divulgá-lo com exclusividade.



THIAGO GOMES
Rep?rter
Galeria de Fotos
  • Proposta sugere ‘enxugar’ diretoria da Umadene

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.