Diante de uma plateia seleta, composta de pastores de várias partes do Nordeste, além de vários membros assembleianos de Alagoas, o pastor Abiezer Apolinário (Salvador/BA) fez um incentivo importante. Que tal a igreja ser conscientizada da união que deve prevalecer entre os crentes? Foi este o foco da mensagem dele na abertura da reunião da União dos Ministros do NE, em Maceió.
Segundo ele, a ocasião é propícia para reaver alguns valores cristãos que estão sendo esquecidos ao longo dos anos. O ministro subsidiou o sermão no Salmos 133, principalmente no versículo primeiro: “Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!”
Com esta palavra, ele alertou para o avanço da desunião. “Há crentes que afirmam categoricamente não gostar – ou até odiar – o seu irmão. Meu querido, não esqueça é que bom e suave viver em união”, disse o pastor.
Para os ministros do Nordeste também não faltou o recado de Deus. “Meus companheiros do ministério. Recebo agora autoridade de Deus para lhes passar um recado. Repitam comigo: oh, quão bom e quão suave é que eu viva em comunhão com o meu companheiro pastor”, bradou Apolinário, com bastante ousadia.
Ele destrinchou todo o Salmo, encaixando histórias contidas na Bíblia, inclusive quando Jesus era o protagonista. Além disso, explicou que a irmandade pode surgir independente da condição biológica ou adotiva.
“Como é maravilhoso quando alguém nos chama de irmão. È como se aquela pessoa estivesse dizendo que faz parte da nossa família. E de fato é o que acontece. No ponto de vista humano, percebemos que a irmandade se dá a partir dos aspectos biológico e força da adoção. No entanto, algumas situações diárias, fundamentadas na Bíblia, podem incentivar o surgimento da irmandade”, esclareceu.
O pastor Apolinário ressaltou a passagem em Provérbios 17.17, quando Salomão frisa que na angústia nasceria o irmão. “Quem é filho de Deus tem um só pai, um só batismo, um só espírito que testifica da herança futura. E o sangue de Jesus é o preço pago para que sejamos irmãos”, explanou o pregador do culto de abertura da reunião da Umadene.
Quarta até sexta – Amanhã, iniciam as plenárias para a reforma de 75% do estatuto da entidade. Quase mil pastores são aguardados para estas reuniões. Na quinta-feira (29), prossegue a AGE, com a mesma pauta.
À noite, o culto festivo será no Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo. Além da presença do Espírito Santo, principal na ocasião, o trabalho vai receber o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, e uma comissão de políticos do Brasil, inclusive a ministra-chefe da Casa Civil Dilma Rousseff (PT). O portal AD Alagoas transmite tudo ao vivo.
No dia 30 acontece a votação dos novos membros da diretoria da Umadene. O resultado será divulgado no mesmo dia, com exclusividade, pelo portal AD Alagoas.
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração