Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Umadene

11/08/2011

Pr. Josué Brandão prega na segunda noite da 26ª AGO da Umadene

Pr. José Wellington Bezerra esteve no culto


Pastor Josué Brandão em Abreu e Lima

A mensagem da noite foi entregue pelo pastor e conferencista Josué Brandão, AD Feira de Santana, Bahia. O ministro pregou sobre o tema da Escola Bíblica Aprendendo a ser servo e contextualizou com os dias atuais. Sua pregação foi baseada na parábola dos talentos escrita no evangelho de Mateus 25. Ao decorrer da preleção, Brandão enumerou três erros que o servo cometeu.

Segundo o pastor, é possível encontrar três falhas no exemplo do servo descrito na parábola. Ele lembra que o servo foi inativo, inútil e imóvel. O pastor citou outros personagens da Bíblia sagrada que também erraram no ministério que Deus os confiou. O pregador lembrou o caso do profeta Jeremias que apresentou desculpas ao Senhor dizendo ser uma criança e ainda o caso de Jonas, personagem do Antigo Testamento que fugiu para não cumprir a chamada de Deus.

Após citar os exemplos bíblicos, o pastor contou experiências pessoais. “Eu tenho um irmão e outro dia eu disse: mãe, acredito que Deus escolheu a pessoa errada. Meu irmão tem tudo para ser a pessoa que Deus quer usar”, contou. Depois eu fui ao culto e ao cumprimentar uma irmã Deus falou comigo usando a irmã em profecia. Ela bradou: “Não diga que eu escolhi o homem errado, pois EU simplesmente não erro”.

Fazendo um paralelo, o pastor Josué explicou que ainda há pessoas que não compreenderam a responsabilidade do seu ministério. “Há crentes brincando com o talento que não é dele”, afirmou. E arrematou dizendo que precisamos ter cuidado com o que o Senhor nos entregou.

Brandão também acredita que há pessoas na casa de Deus que não são usadas por terem medo da chamada. “Deus não dá garantias palpáveis a ninguém”, bradou. Depois o conferencista conclui a mensagem convidando a igreja a pedir perdão a Deus por enterrar os talentos e orou pedindo que o Senhor renove em cada crente a chamada e o compromisso com a obra de Deus . “Peçamos ao Senhor um avivamento espiritual sobre nossa geração”, finalizou.

O pastor Josué Brandão prega amanhã pela manhã para as senhoras. O pastor presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa, esteve presente no culto e vai participar do encerramento da AGO nesta sexta-feira.

Homenagem

O pastor José Antonio dos Santos e sua esposa, irmã Francisca Cavalcante, foram homenageados pelo grupo de adolescentes da igreja em Abreu e Lima - o DEJEADALPE. Os jovens ofereceram um quadro com uma foto desenhada à mão. Grato, o pastor exibiu a foto para toda a igreja.

Siga-nos no twitter@Portal ADAlagoas



MARIGLEIDE MOURA, direto de Abreu e Lima, PE
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Pr. Josué Brandão prega na segunda noite da 26ª AGO da Umadene

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.