O pastor Paulo Mesquita, secretário executivo de Missões, informou, durante o culto da noite desta terça-feira (18), que a Assembleia de Deus em Alagoas está tomando todas as providências para o traslado do corpo do pastor e missionário Moisés Lino Balbino Filho, que faleceu na tarde do último sábado, na Argentina. Há probabilidade de o procedimento somente acontecer no início da semana que vem, já que os trâmites para a repatriação duram de cinco a sete dias úteis.
Assim que a igreja no Estado foi informada da morte do missionário, o pastor-presidente José Antonio dos Santos mobilizou o ministério para agilizar a vinda do corpo para o Brasil o mais rápido possível. Um pastor e um dos filhos de Moisés Lino estão na Argentina resolvendo essas e outras questões sob o suporte financeiro e administrativo da Assembleia de Deus em Alagoas.
De acordo com o secretário de Missões, é necessário que o traslado para outra pátria seja feito de acordo com as diretrizes impostas pelo consulado do país em que houve o falecimento em conformidade com a nação de origem do falecido. Uma das normas é o embalsamento do corpo e a urna (caixão) diferenciado para conservação. Como garantiu o pastor Mesquita, os dois procedimentos já foram concretizados.
A esposa do missionário, Maria Elba Silva Lino e dois filhos dele retornaram ao Brasil nessa segunda-feira. Obreiros de Maceió e familiares foram recepcioná-los no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. O clima era de muita tristeza, mas, conforme o pastor Mesquita, a igreja se colocou à inteira disposição para amparar os enlutados.
“Recebemos consternados a notícia de que o pastor e missionário da nossa igreja, Moisés Lino, havia falecido no último sábado. Mas, sabemos que ele lutou até o fim e venceu. Estamos buscando isso também”, comentou o secretário de Missões emocionado.
Segundo ele, ainda não há data confirmada para a chegada do corpo a Alagoas. Entretanto, assim que houver uma definição os membros da igreja no estado serão informados imediatamente pelo Portal AD Alagoas. Como a reportagem já antecipou, a família escolheu a Assembleia de Deus em Bebedouro para a cerimônia fúnebre. O sepultamento também deve acontecer no cemitério daquele bairro. Qualquer alteração será informada.
ENVIO PARA ARGENTINA
O pastor Moisés Lino, a esposa e os filhos foram apresentados oficialmente, à Igreja, como novos missionários na Santa Ceia de março. O nome do obreiro foi submetido à análise da direção da Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal) e aprovado, em seguida. Eles ficariam na cidade de Colón, que estava sem um líder, já que o pastor Damião Teixeira havia retornado a Alagoas. Além de continuar o trabalho que estava sendo feito, os novos missionários tinha mais uma missão: fundar uma congregação na cidade de Jesús Maria, a 820 km de Cólon.
ESTEVES JACINTO
O culto teve várias mensagens, já que o pastor-presidente concedeu diversas oportunidades a obreiros que estavam visitando Alagoas. Um deles foi o pastor Daniel Bergh, missionário que faz a obra de Deus na Alemanha, que teve mais tempo para ministrar a palavra. Após o convite, duas pessoas aceitaram Jesus e os que estavam presentes se alegram.
Quando o culto estava prestes a ser encerrado, ainda houve tempo para dois louvores que foram entoados pelo pastor e cantor Esteves Jacinto (PE).
Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.
participe »Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol
Horário de Cultos
Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical
Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico
As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina
As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração
As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração