Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Notícias » Semadeal

28/06/2013

Emoção e homenagens marcam sepultamento do pastor Moisés Lino

Aos 50 anos, missionário faleceu na tarde do dia 15 de junho, em um hospital da Argentina


Despedida do Pr. Moisés Lino no Campo Santo Parque das Flores

Centenas de pessoas foram prestar sua última homenagem ao pastor missionário Moisés Lino. A emoção tomou conta de todos que estavam na capela no Campo Santo Parque das Flores, que ficou pequena de tantos amigos, familiares, obreiros e membros da Assembleia de Deus de várias congregações em Alagoas. Com a ministração do pastor-presidente José Antonio dos Santos, a cerimônia de despedida começou às 14h30, encerrando com o sepultamento.

Segundo o Pr. Severino Rodrigues, vice-presidente da AD em Alagoas e dirigente da AD Cohab, a perda é enorme para a igreja alagoana. "Como obreiro, Moisés representa para nós um guerreiro, que lutou o quanto pode e fez o que estava ao seu alcance. A sua história é significativa e serve de exemplo, nasceu num lar cristão, e tinha no coração uma chamada missionária e Deus cumpriu, mas o Senhor trata com cada um no seu tempo", disse Rodrigues.

Outro obreiro, Pr. Marcos Viana, dirigente da AD do Poço, também destacou a chamada missionária de Moisés. "Ele foi um missionário cujo desejo do seu coração Deus cumpriu. Ele esperou por cerca de 25 anos para ser missionário. A história de Moisés deixa um ensinamento no meu coração, que Deus cumpre, com certeza, o desejo do nosso coração", enfatizou Viana.

O dirigente da AD do Benedito Bentes 1, Pr. Edmilson Teixeira, ressaltou a personalidade marcante do missionário. "O pastor Moisés Lino, por sua trajetória, deixa um vácuo muito grande na Assembleia de Deus em Alagoas, tanto nos mais novos como os obreiros mais velhos. A partida dele foi realmente inesperada, mas o que nos conforta era que havia um desejo missionário e Deus fez cumprir o seu desejo. Portanto, por mais dolorosa que seja a partida, é a vontade de Deus. E digo mais: foi um homem que defendeu o Evangelho como ninguém, foi um homem de convicções, e eu acredito que deixa um legado para todos nós", destaca Severino.

O corpo do missionário Moisés Lino Filho, que tinha 50 anos e morreu, há pouco mais de uma semana, na Argentina, chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, por volta de 17h da quinta-feira, 27. Ele e parte de sua família estavam fazendo a obra do Senhor no país vizinho, enviado pela Assembleia de Deus em Alagoas. O funeral (exposição pública, cerimônia e também o sepultamento) aconteceu no Campo Santo Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, por decisão dos familiares.

O missionário faleceu na tarde do dia 15 de junho, em um hospital da Argentina. Laudo médico atesta que ele teve complicações graves no cérebro. Moisés Lino deixou esposa e quatro filhos. Eles estavam na obra missionária há pouco mais de três meses.

Biografia

O pastor Moisés Lino Filho nasceu em 1º de março de 1963. É filho de Moisés Lino Balbino e Antonia Maria Balbino. Casou-se em 8 de junho de 1985 com Maria Elba Silva Lino, com quem teve quatro filhos (além de Moézio, Moarly, Moisés e Nicolas, é pai de Nicaula Larissa Silva Lino).

Foi batizado nas águas em 28 de agosto de 1982 e com o Espírito Santo no dia 2 de junho de 1982. Recorda que fora separado ao diaconato em agosto de 1987; ao presbitério, em agosto de 1989; ordenado a evangelista, em agosto de 2003; e a pastor, em agosto de 2010.

Começou a dirigir congregações em 1990. A primeira foi a do Trapiche da Barra. Depois, passou por Franco Jatobá, Bom Parto e Chã de Bebedouro, todas na capital. Daí, partiu para o campo e liderou Santana do Mundaú, Mata Grande, Anadia, Olho d’Água das Flores, Piranhas e Piaçabuçu.



L?lian Tourinho
[email protected]
Galeria de Fotos
  • Emoção e homenagens marcam sepultamento do pastor Moisés Lino
  • Emoção e homenagens marcam sepultamento do pastor Moisés Lino
  • Emoção e homenagens marcam sepultamento do pastor Moisés Lino
  • Emoção e homenagens marcam sepultamento do pastor Moisés Lino
  • Emoção e homenagens marcam sepultamento do pastor Moisés Lino
  • Emoção e homenagens marcam sepultamento do pastor Moisés Lino

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.