Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

03/04/2021

Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021

Pr. Glaydson Arthur fala sobre os últimos acontecimentos da obra de Missão naquele país


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)

  Queremos agradecer primeiramente a Deus, que nos tem chamado para esta gloriosa missão e tem estado conosco todos os dias, agradecemos também ao nosso Pastor Presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, por ter confiado em nós, e nos ter enviado para fazer a obra do Senhor em Espanha. Somos gratos ao cuidado do Conselho de Missões, na pessoa do Pastor Carlos Gomes, também agradecemos à SEMADEAL, na pessoa do Pastor Sebastião Oliveira, Pastor Dario Marinho e ao Pastor Hermann, nosso co-pastor.

  Agradecemos aos pastores de nosso amado ministério em Alagoas, formado por homens abnegados e verdadeiros exemplos para esta nova geração. E por fim, agrademos a toda a igreja, não só na capital como também em todo o nosso amado Estado, desde os que se congregam até aos membros e obreiros, a todos os que têm orado pela missão e contribuído.

  Quanto ao trabalho aqui na Espanha, é cedo demais para dizermos um número fixo de irmãos que têm vindo frequentemente à igreja. Já tivemos aqui quase vinte e duas pessoas, hoje estamos em 17, os quais não consigo reunir todos em um mesmo culto, pois temos irmãos que trabalham durante a semana, outros que não podem vir no fim de semana, além da inconstância espiritual, ou seja, aqueles que vem um culto em 15 dias, outros que vem uma vez ao mês e outros que sempre, quando me encontram pela rua, me dizem que passou um problema, algo imprevisto, mas que virá ao culto.

  Há também, o grande problema aqui que é o verão, pois muitos saem de férias ou aproveitam os feriados longos para irem à praia, visitar parentes, outros para viajarem, pois Espanha é belíssima e tem muitos lugares turísticos, fazendo que o número de irmãos na igreja caia muito, mas isso é “algo comum na Espanha”.

  Algo que o pastor Marcelo havia me dito aqui, é que em geral o pastor é o último a ser consultado, ou seja, decisões e escolhas são feitas, ficando ao pastor somente o árduo trabalho de buscar uma maneira de ajudar aos irmãos que, por causa das más escolhas, passam por momentos de desânimo.

  A missão exige muito do pastor, pois o mesmo é o que: visita, ensina, prega, toca, canta, limpa a igreja, evangeliza, entrega folhetos, aconselha e enquanto o trabalho não estar estruturado, tudo vai girar em volta dele.

  Por isso o mesmo necessita de uma estrutura familiar (esposa e filhos) que o apoiem, uma estrutura espiritual (intimidade com Deus, leitura da palavra, comunhão com o Espírito santo) e um apoio de sua igreja que o enviou, que em nosso caso aqui, estamos sendo muito bem assistido por nossa igreja em Alagoas, tanto por nosso pastor presidente, Conselho de Missões, pastores e irmãos de nosso amado Estado.

  Uma vez, um irmão de Alagoas me chamou e perguntou: “O que posso fazer pelo senhor?” Minha resposta foi: “Se o amado irmão estiver orando por nós, é de tudo que precisamos para fazermos a obra do Senhor aqui na Espanha!”.

  Não tenho dúvidas que temos uma grande missão a ser feita. Este mês de março é o mês que vou com a minha família buscar o TIE (Tarjeta de Identificación de Extranjero), ou seja, a nossa documentação renovada aqui na Espanha, agora com data para dois anos, e também estarei, se Deus quiser, renovando a minha habilitação. Por isso pedimos as orações de cada irmão de nossa igreja, para que Deus continue nos abençoando, nos dando: graça, entendimento, sabedoria, prudência, discernimento e ânimo para seguirmos fazendo o que Deus nos colocou nas mãos para ser feito.

Amamos a obra missionária, minha filha Abigail já está começando a tocar teclado e sempre tem me ajudado no louvor aqui na igreja (ela tem 9 anos), meu filho Artur tem 11 anos e já está tocando bateria na igreja e também me ajudando nos louvores, estamos envolvidos com a obra aqui 24h por dia, não paramos nem um dia sequer, de segunda à segunda sempre temos: Uma visita, um culto, um evangelismo de porta a porta colocando um folheto na caixa postal de cada casa, o qual o desejo que Deus tem posto em meu coração é depositar um folheto em cada casa até o final do ano.

Sabemos por que vimos, e hoje somente tendo tempo para a família no dia de sábado, louvamos a Deus que tem nos dado forças e que toda a família está envolvida nisso (Josué 24:15).

Segue abaixo o que Deus tem feito aqui na Espanha:


O pastor Marcelo estar dando início para a criação da igreja aquí em Lebrija, ou seja, estamos em processo para deixarmos de ser uma “congregação”, para sermos uma igreja, e o pastor Marcelo já nos autorizou para mudarmos o nome da igreja. 



Aqui o meu filho Artur já estar me ajudando a fazer as artes da igreja que enviamos aos irmãos sempre em cada culto, e neste caso o do dia dos pais (A arte ainda estava sendo feita e corrigida). Para mim uma grande alegria, este meu filho tem 11 anos: está no computador colocando os versículos, já está tocando na bateria e agora está fazendo as artes da igreja (Salmos 127.3-5).



Fizemos uma homenagem ao dia da mulher (08/03), e entregamos uma lembrança às irmãs, o pastor Marcelo esteve conosco nos trazendo a Palavra do Senhor na Santa Ceia. 

  


Nossa Santa Ceia com o pastor Marcelo nos trazendo a Palavra de Deus.


  Acima, no dia 19 fizemos uma homenagem aos pais, com um café da manhã e a entrega de lembranças, a missionária Luciana nos entregou uma palavra, sendo depois a pregação da Palavra de Deus por mim.


  Nesta crise em que estamos vivendo, onde já estávamos na bandeira verde, voltamos a bandeira amarela, e os casos voltam a subir de maneira preocupante, sabemos que esta é uma maneira que o diabo está usando para tentar frear a obra do Senhor, mas seguimos orando, pois sabemos que Deus vai fazer um milagre (Lucas 1.37).


Tenho buscado formas de evangelizar, más como estamos aqui vivendo uma época de “sobe e baixa”, nos números do Covid, tenho que aproveitar as “janelas” que Deus tem nos dado, ou seja, Deus tem colocado no meu coração, deixar um folheto em cada casa de Lebrija, e assim que possa, iremos também fazer isto na cidade aqui próxima chamada: As cabeças de São João. Orei por nós!

  Pedimos ainda as orações para que Deus abra as portas do evangelho nesta cidade, que mais pessoas possam conhecer ao Senhor Jesus, sabemos de nossa responsabilidade e de quanta coisa temos que fazer e que pouco tempo nos resta.

Somos gratos a Deus pela vida de cada irmão de nossa amada igreja em Maceió sempre lembrando-lhes que: “Missões se faz, com os joelhos dos oram, com os pés daqueles que vão e com as mãos dos que contribuem!” Desta maneira, todos estão convidados a fazer missões, basta somente dizer como o disse Isaías: “Eis-me aqui!” (Isaías 6.8).

Deixo a cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas um versículo em Neemias 2.20a“O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-aventurados e nos dará sucesso nessa obra, e nós, seus servos, apenas nos levantaremos e trabalharemos.”


Missionários: Glaydson e Luciana

Lebrija, Sevilla, Espanha. 03 de abril de 2021.


Galeria de Fotos
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021
  • Relatório da obra missionária na Espanha: Fevereiro de 2021

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.