Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Missões

04/02/2021

Informativo da obra missionária na Espanha - Janeiro de 2021

Pr. Glaydson Arthur e irmã Luciana falam sobre os últimos acontecimentos da obra de Missão naquele país


“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15)


Queremos agradecer primeiramente a Deus, que nos tem chamado para esta gloriosa missão e tem estado conosco todos os dias. Agradecemos também ao nosso Pastor Presidente Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima por ter confiado em nós e nos ter enviado para fazer a obra do Senhor em Espanha. Somos gratos ao cuidado do Conselho de Missões, na pessoa do Pastor Carlos Gomes, também agradecemos a SEMADEAL, na pessoa do Pastor Sebastião Oliveira, Pastor Dario Marinho e ao Pastor Hermann Trindade, nosso co-pastor.

Agradecemos aos pastores de nosso amado ministério em Alagoas, formado por homens abnegados e verdadeiros exemplos para esta nova geração. E, por fim, agrademos a toda a igreja, não só na capital como também em todo o nosso amado Estado, desde os que se congregam até aos membros e obreiros, a todos os que têm orado pela missão e contribuído.

Estamos agora vivendo uma situação muito difícil aqui na Espanha, pois o governo aqui tem falado que estamos vivendo uma “terceira onda” do Coronavírus, e até o momento deste relatório, há várias cidades que estão fechadas, ninguém sai e nem entra sem devida autorização, e a onde os contágios estão demasiados, estão até fechando o comércio, como é o caso da cidade de Dos Hermanas, cidade em que o pastor Marcelo está.

A cidade em que estamos, Lebrija, não está fechando ainda o comércio, mas às 18h todo o comércio fecha e há uma recomendação de que as pessoas fiquem em casa a partir das 20h, sendo obrigatório estar em casa até às 22h, já recebi mensagens de alguns irmãos que, por um receio do vírus, os mesmos não virão à igreja até que a situação se normalize. A quantidade de pessoas dentro da igreja também foi reduzido, para uma quantidade de 50% de acordo com o espaço que possuímos, mas, como somos por enquanto um número pequeno e o espaço que possuímos é um bom espaço, não temos sofrido com a diminuição de pessoas dentro da igreja.

Sem falar também que temos tomados todos os cuidados quanto à recomendação de distância, álcool gel na entrada e também temos disponibilizado máscaras. Mas temos confiado em Deus, e temos a certeza de que Deus fará um movimento. Não tenho desistido de evangelizar, se bem que agora tenho tomado mais cuidado, mas que todos os dias estou na igreja, seguindo com um período de oração e jejum das 9:30h às 13:30h de segunda à sexta, e na sexta sempre subo a uma parte alta da cidade o qual faço uma oração para que Deus faça a sua vontade.

Existe ainda uma cidade próxima chamada: “As cabeças de São João”, cidade esta que podemos também abrir um trabalho, o qual, estou orando para assim que Deus nos permita, possamos abrir um trabalho, podendo assim levar o evangelho para mais pessoas.

Também agradecemos ao nosso pastor presidente, Rev. José Orisvaldo Nunes de Lima, o qual nos apoiou de todas as maneiras para que nossa documentação fosse renovada aqui na Espanha, pois sem o apoio de nossa igreja, na pessoa de nosso pastor presidente, não teríamos conseguido a renovação de nosso visto. Também agradecemos as orações de toda a igreja, pois podemos dizer que Deus tem trabalhado, aberto portas e desfeito as várias investidas do diabo, para que nossa documentação fosse aprovada e que tudo fosse feito para a glória de Deus.

Estamos felizes em estarmos trabalhando na obra missionária. Estamos em um ano marcante para a nossa vida, pois o pastor Marcelo já nos informou que 2021 é o ano de transição da igreja de Lebrija. Pedimos as orações para que Deus continue nos abençoando e que tudo concorra para a glória do nome santo do Senhor Jesus.

Estamos felizes, estamos bem, Deus tem cuidado de nós, nossos filhos estão bem na escola, ambos tem nos ajudado muito na igreja, estão em aula de música, Artur na bateria e Abigail no teclado, Artur está no computador colocando os hinos e os versículos, isto é fruto das nossas orações a qual temos pedido a Deus que possamos ensiná-los a servirem na casa do Senhor, e também estamos orando para que Deus os batize com o Espírito Santo.

Segue abaixo o que Deus tem feito em nossas vidas:



Nossa primeira Santa Ceia do ano, começando o ano adorando ao Senhor e celebrando este momento tão importante até que Ele venha (1 Cor 11.26).


Participamos da assembleia geral em Dos Hermanas, nesta assembleia ficou aprovado o processo de transição da igreja de Lebrija, processo este feito ao longo do ano, respeitando todos os processos legais e de maneira que o trabalho de Lebrija, hoje conhecido como Ponto de missão, passará a ser uma igreja.

Este processo, será feito de maneira que a obra seja bem assistida pela igreja mãe em Dos Hermanas, de maneira que tudo seja feito para a glória de Deus.

E também somos gratos a Deus pela vida do pastor Marcelo Cucharo, este homem de Deus que tem cuidado, desde nossa entrada aqui na Espanha, e é graças ao apoio da igreja por ele dirigida em Dos Hermanas que temos os vistos renovados para permanência e também, ao apoio do pastor Marcelo que terei a minha credencial de pastor já sendo aprovada agora em março, e por todo o cuidado para com a documentação de transição da igreja aqui em Lebrija.

O mesmo tem cumprido o que nos disse em Maceió, quanto à facilitação de toda a nossa documentação, recepção na Espanha com um apartamento alugado e com todo o cuidado, nos proporcionou uma adaptação com a qual estamos hoje trabalhando, sem dificuldades e sem que este período fosse traumático para nossa família.



Em nosso culto de oração durante a semana, seguimos orando para que Deus continue fazendo a sua vontade.



Esta é parte da cidade que estamos vivendo, somente alguns dados, esta cidade tem aproximadamente 30.000 habitantes, a nível de Europa, é uma cidade de bom porte, tem um hospital de urgência que abrange as demais cidades vizinhas, tem um bom comércio e é uma das cidades produtoras de azeitonas (produto, em geral usado para a produção do azeite de oliva.

É uma cidade muito antiga, que foi fundada pelos fenícios e há uma forte influência da Igreja Católica, existe uma igreja chamada aqui de catedral, que tem mais ou menos 720 anos, a cidade é predominantemente católica (pelo menos é o que a grande maioria se define), haja vista as missas estarem quase vazias, e o nível de ateísmo aqui relevantemente grande, há muitos jovens, onde os mesmos (não todos) estão mais envolvidos: em jogos, bebidas e já temos vistos alguns fazerem uso de drogas ilícitas em alguns lugares afastados do centro, praças ou até em ruas pouco transitáveis.



Culto de instrução onde 10 irmãos estiveram presentes, sendo um visitante que pela primeira vez participou do culto, na missão cada visita é uma alegria.



Publicação de um jornal que circula aqui em Lebrija informando que a cidade estará fechada a partir do dia 27 de janeiro até fins de fevereiro, onde será reavaliado o fechamento. 



Fazendo a digitação do Estatuto da igreja de Dos Hermanas, para daí, o pastor Marcelo e eu começarmos a construir o Estatuto da igreja de Lebrija.


A igreja em Lebrija hoje, conta com um valor positivo em caixa que a possibilita pagar o seu aluguel, valor este que tem sido das contribuições e dízimos, valores estes ensinados na igreja, mas destacando, que ser dizimísta é algo que leva um tempo aqui na Espanha, até que o dizimísta perceba que esta é uma forma de contribuir também para o crescimento da igreja.

Temos recebido a visita de novas pessoas, que como todo o espanhol, visitam a igreja para a partir daí, sentindo-se bem, terminam por serem crentes definitivos da igreja.

Informações diversas:

1º - A Espanha hoje tem mais ou menos 350 igrejas que estão ligadas a FADE – Federação das Assembleias de Deus de Espanha;

2º - O percentual de crentes não alcança 1% da população da Espanha.

3º - A Espanha, a nível de Europa, é o primeiro na exploração sexual e quarto a nível mundial;

4º - A Espanha é a maior consumidora de produtos pornográficos do mundo;

5º - É um pais extremamente idólatra, de maneira que é considerada uma tradição, pois a grande maioria se diz católica, mesmo sem ser praticante, e onde as missas estão cada vez mais vazias (no que diz respeito às missas semanais, sem contar com as festividades católicas).

Pedimos às orações para que Deus continue nos abençoando e nos dê sabedoria e estratégias para podermos alcançar mais vidas para o Senhor Jesus.

Deixo a cada irmão de nossa amada igreja em Alagoas um versículo em Neemias 2.20ª “O Deus dos céus é quem fará com que sejamos bem-aventurados e nos dará sucesso nessa obra, e nós, seus servos, apenas nos levantaremos e trabalharemos.”


Missionários: Glaydson e LucianaLebrija,
Sevilla, Espanha. 03 de janeiro de 2021.

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.