Siga-nos nas redes sociais Facebook Twitter Instagram

Artigos

Irmã Edvanilda Nicácio
Irmã Edvanilda Nicácio é esposa do pastor-presidente José Orisvaldo Nunes de Lima e coordena os trabalhos femininos da Assembleia de Deus em Alagoas. Nasceu em lar evangélico e absorveu desde cedo o conhecimento bíblico, tendo os pais como referência para a vida espiritual e principais incentivadores da fé. Psicóloga, tem pós-graduação em Psicopedagogia, Neuropsicologia, Psicologia Clínica e Saúde Mental com diversas especializações. Promove atendimento psicológico a crianças, adolescentes e adultos que necessitam de adaptação psicológica.
13/02/2018

Mulher Virtuosa quem a achará? Onde encontrar uma mulher dotada de habilidades?

Filha, esposa e mãe. Onde encontrar este tesouro? (Pv. 31:13)


Hoje falaremos de mais uma virtude da mulher descrita em Provérbios 31. Sabemos que é muito raro, mas você pode possuir virtudes e ser essa mulher em que o coração do marido está nela confiado e que evita o mal.

A mulher virtuosa sabe como melhor administrar a sua casa. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as suas mãos (Pv.31.13). No tempo em que o texto foi escrito, não havia a facilidade de hoje e os tecidos eram muito caros. Nem todos tinham acesso ao tecido, cujos principais eram de lã de animais e linho de uma planta que levava o seu nome. Para obter o tecido era necessário comprar (o que era caro) ou tecendo, como diz a Bíblia em Pv. 31:19, ”Estende as mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca”.

Fuso era um utensílio cilíndrico feito de madeira utilizado para fiação. Da mesma forma, a Roca era usada na fiação para a fabricação de tecido. Os maridos que encontravam uma mulher com esse talento eram bem-aventurados. As mães tinham o cuidado de passar esta habilidade para as filhas mediante treinamentos e essa era uma profissão para todas as esposas, pois com essa habilidade elas embelezavam a casa.

Queridas, estamos diante de duas virtudes essenciais na vida de qualquer mulher que deseje ser virtuosa. Primeiro, vemos que o versículo começa com “Busca”, que é um ato ou efeito de buscar, procurar, descobrir. Sim, a mulher virtuosa não fica esperando que as coisas apareçam na sua frente como um conto mágico, ela vai em busca do seu objetivo. Ela sabe que:  “Sessenta são as rainhas, e oitenta as concubinas, as virgens sem número. Mas só uma é a pomba…” (Ct.6:8 e 9).

Sabemos muito bem que esse texto fala da igreja, mas podemos fazer uma alegoria à mulher virtuosa que tinha coragem de ir em busca da matéria prima para fazer a diferença. Outra virtude encontrada neste texto é:”Trabalha de boa vontade...”. Sim, ela trabalha com amor, ela é prestativa, tem gosto pelo que faz, não vive se maldizendo ou lembrando que poderia ter casado com o outro, ou que fez um péssimo casamento. Ela é resiliente, sabe transformar uma situação ruim em boa, pois ela transforma lã e linho em roupas de festas e roupas comuns e ainda faz tapetes para decorar sua casa. Ela trabalha de boa vontade com as suas mãos.

É com o trabalho das suas mãos que você embeleza a sua casa. Não é fácil, pois todo trabalho requer sacrifícios, suor e lágrimas, mas tem recompensa.

Queridas, com as tuas mãos embelezas tua casa e serás uma mulher virtuosa!


Edvanilda Nicácio

Rádio Online

Ouça

Cadastro

Cadastre-se e receba as últimas novidades do Portal AD Alagoas.

Correspondente

Interaja com o Portal AD Alagoas e envie sugestões de matérias, tire suas dúvidas, e faça parte do nosso conteúdo.

participe »
Lições Bíblicas
Estudos Bíblicos
Correspondente - Enviar Matéria

Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Templo Sede
Av. Moreira e Silva, nº 406, Farol

 

Horário de Cultos

Aos Domingos 09:00h - Escola Dominical

Aos Domingos 18:30h - Culto Evangelístico

As Terças-feiras 18:30h - Culto de Doutrina

As Quarta-feiras 10:00h as 17hs - Círculo de Oração

As Sextas-feiras 18:30h - Culto de Oração

Facebook Twitter Instagram Siga-nos nas Redes Sociais
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.